Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Participantes de O Aprendiz se revoltam contra o programa e ameaçam a Band

KELLY FUZARO/BAND

Carlos Santana, Erasmo Viana, Nana Rude e PC Siqueira em prova de O Aprendiz: participantes criticam edição - KELLY FUZARO/BAND

Carlos Santana, Erasmo Viana, Nana Rude e PC Siqueira em prova de O Aprendiz: participantes criticam edição

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/4/2019 - 6h00

Boa parte dos participantes do reality show O Aprendiz está revoltada com a Band. Influenciadores digitais, eles ficaram irritados ao se verem retratados como "bobos" e "burros" pela edição e ameaçam expor nas redes sociais os bastidores do programa caso a emissora não mude a conduta. Reclamam que confrontaram Roberto Justus durante as gravações, mas que isso não vai ao ar para proteger a imagem do apresentador.

O youtuber digital PC Siqueira foi um dos que fizeram o alerta. "Se continuarem cortando minhas respostas ao Roberto Justus e darem a entender que eu só levava esporro, vou contar tudo em vídeo como foi. Eu não abaixava a cabeça lá, não vou abaixar aqui", avisou em um post no Instagram publicado na última terça-feira (16) --veja abaixo.

Na quarta (17), PC Siqueira esteve na casa de Roberto Justus para um café da manhã, do qual participaram outros quatro influenciadores digitais da atual temporada de O Aprendiz. O encontro era para apaziguar os ânimos, mas acabou gerando mais revolta por parte de outros competidores, que se sentiram excluídos.

No café da manhã, PC Siqueira foi advertido por Justus por reclamar publicamente. Ele publicou em seu Instagram uma foto ao lado do apresentador e disse ter levado uma bronca.

"Reclamei ontem do Roberto Justus e tomei uma chamada logo de manhã. O Aprendiz, vocês vão ter que me engolir!", escreveu.

Post de PC Siqueira (Foto: Reprodução/Instagram)

Seus seguidores não entenderam se isso se tratava de um desabafo ou uma piada, mas chamou a atenção o fato de ele ter recebido apoio de Carlos Santana, quarto eliminado do reality show, que classificou o ex-parceiro de competição de "ídolo" por confrontar o apresentador.

Assim que Carlos foi eliminado do programa, ele fez um desabafo nos Stories de seu Instagram, dizendo que os últimos dias haviam sido os piores de sua vida, mas não deu mais detalhes. O vídeo ficou pouco tempo no ar e foi deletado pelo influenciador antes mesmo de completar 24 horas (tempo máximo que uma publicação fica disponível na ferramenta).

Outros participantes de O Aprendiz também já manifestaram seu descontentamento com o programa e vêm publicando indiretas nas redes sociais. Para eles, a edição  prejudica a imagem de quem não entrou para o time dos "queridinhos" de Justus.

A edição do reality show está sob o controle de Roberto Justus, por meio da produtora Benim, que pertence aos diretores da atração. Momentos em que o apresentador é contestado pelos participantes são descartados pela edição, mostrando a imagem de um Justus forte, implacável nas broncas e demissões.

O Notícias da TV apurou que tem havido conflito também entre a Band e Justus. Executivos da emissora gostariam que a edição de O Aprendiz mostrasse mais momentos de confronto, pois acreditam que isso seria bom para a audiência.

Procurada, a Band não se pronunciou até a publicação deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.