Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após morte

O Sétimo Guardião: León ataca Valentina para proteger segredo de Egídio

Reprodução/TV Globo

O gato León em cima do corpo de Egídio (Antonio Calloni) em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

O gato León em cima do corpo de Egídio (Antonio Calloni) em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2018 - 7h57

O gato León verá Egídio (Antonio Calloni) morrer e tentará proteger o segredo da fonte da juventude em O Sétimo Guardião. Após uma discussão com Valentina (Lilia Cabral), o pai de Gabriel (Bruno Gagliasso) vai se desequilibrar e bater a cabeça. O bichano, então, atacará a megera para que ela não chegue até as águas submersas, mas Sampaio (Marcello Novaes) defenderá a patroa e o arremessará contra a parede.

"Como foi que você entrou na minha casa?", perguntará o guardião. "De onde vem tanta água? Tem um rio subterrâneo passando debaixo de sua casa?", perguntará Valentina, que começará a descer a escada em direção à fonte. "Para! Você não pode descer aqui, é proibido!", gritará Egídio, antes de rolar da escada.

"León olha para Valentina parada no alto da escada, olhos fixos em Egídio caído no chão de pedra. O gato vai até Egídio, fica ao lado dele um instante, solta um miado terrível. E então se lança escada acima e pula em cima de Valentina com todas as unhas pra fora", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

reprodução/tv globo

Valentina (Lilia Cabral) ficará toda arranhada após a morte do ex-noivo em O Sétimo Guardião

"Pelo amor de Deus, me ajuda! Tira esse bicho de cima de mim!", implorará a megera. Sampaio aparecerá e atacará León. Ele achará que matou o bichano, que ficará imóvel no chão, todo machucado e sangrando. 

O animal dará uma estremecida assim que o motorista e a mãe de Gabriel deixarem o local. Depois, ele aparecerá misteriosamente na casa de Luz (Marina Ruy Barbosa) fazendo um ruído de dor. A ruiva colocará um plástico no sofá e sofrerá ao constatar que ele está morrendo. 

"Coitado do León. Parece que foi atropelado", dirá a professora. Gabriel afirmará que o animal está muito mal e questionará se há um veterinário na cidade. Aranha (Paulo Rocha) aparecerá na porta nesse momento por acaso.

Em vez de fazer algo pelo bicho, o médico sairá apavorado dizendo que precisa avisar Egídio. Todos estranharão, já que nem imaginam que ele é um dos guardiões e sabe que León não é só um gato. León vai se transformar em homem e será interpretado por Eduardo Moscovis a partir de dezembro.

O seis guardiões vão descobrir que o líder da irmandade morreu e até se esquecerão do gato. Enquanto isso, Luz passará um pano úmido com cuidado para limpá-lo, arrasada. León soltará um miado de dor e abrirá os olhos.

Quando o público estiver crente de que o bichano morreu, uma luz refletindo a fonte milagrosa invadirá a casa de Sóstenes (Marcos Caruso), e o gato sumirá juntamente com ela. Gabriel ainda vai querer procurá-lo embaixo dos móveis, mas Luz afirmará que ele não está mais na casa.

"O vulto, ou a sombra, ou o que seja, desce as escadas na penumbra, vai até a fonte, pula sobre a amurada e se materializa sobre ela. É León, que fica um instante a olhar sua imagem refletida na água, até que se joga e mergulha nela", indica o roteiro escrito pelo autor Aguinaldo Silva. 

"A fonte em todo o seu esplendor. Câmera se aproxima até mostrar o instante em que León emerge, pula sobre a amurada sem nenhum sinal de que andou mal das pernas, esparge a água e sai caminhando em direção à escada", continua o novelista na descrição da cena. 

Ele irá para a sala onde o corpo de Egídio estará em um caixão prestes a ser velado. León vai se aninhar em cima do peito do dono morto, deixando os guardiões consternados. As cenas vão ao ar a partir desta quinta-feira (29) em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.