Chef afrontosa

'Nada me magoa menos do que um babaca numa rede social', diz Paola Carosella

Reprodução/Band

A chef Paola Carosella em vídeo promocional para o portal da Band; ela diz não ligar para os haters - Reprodução/Band

A chef Paola Carosella em vídeo promocional para o portal da Band; ela diz não ligar para os haters

FERNANDA LOPES - Publicado em 20/03/2019, às 05h17

Paola Carosella responde diariamente a vários comentários rudes de seguidores que claramente a odeiam ou discordam de suas opiniões, mas jura que não está nem aí para eles. A jurada mais proeminente do MasterChef Brasil frequentemente dá opiniões nas redes sociais sobre temas que provocam controvérsia, como política e machismo, e afirma que não se deixa abalar pelas respostas a seus posts no Twitter e no Instagram.

"[Com os comentários] Nas redes sociais não me importo nem um pouco. Nada me magoa menos do que um babaca numa rede social", alfinetou a chef durante apresentação da décima temporada do reality da Band, na terça (19).

Paola ficou famosa há cinco anos como jurada do MasterChef Brasil, mas hoje o público já conhece muito mais dela por sua vida pessoal. Argentina que fez carreira na gastronomia em São Paulo, ela comenta abertamente sobre política brasileira e casos de violência contra a mulher no Twitter, o que irrita muita gente. Seguidores a mandam voltar para seu país, falar direito português ou se concentrar apenas na cozinha.

A chef afirma que hoje está mais ligada em atitudes machistas que acontecem a seu redor, mas não vive como vítima disso. "Minha mãe veio de uma família muito humilde e se formou em Direito, teve muitos empregos, era muito lutadora. Nunca falou pra mim: 'Cuidado que esse é um mundo machista'", conta.

"Agora estamos falando tanto disso que estamos muito mais antenados. Você já consegue colocar expressões [novas] no cotidiano e perceber que sim, um cara está sendo machista. Consigo colocá-los no lugar", completa a chef.

Na nova temporada do reality, aliás, ela coloca muitos cozinheiros em seus lugares, com críticas impiedosas aos pratos, alfinetadas com um toque de desprezo, do jeito que o público gosta. Ela afirma que o sucesso nunca lhe subiu à cabeça e acredita que o programa só continua no ar porque há uma boa sintonia entre a equipe.

"A inconsciência é uma coisa muito boa às vezes. Não ser consciente [de toda a repercussão] me ajuda a botar o pé no chão. Eu não me considero uma referência [na área], a gente chegou até aqui com dez temporadas porque o que a gente está fazendo é verdadeiro, é gostoso. Chegamos porque tudo fluiu com naturalidade", conclui.

A nova temporada do MasterChef Brasil estreia no próximo dia 24.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.17%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook