Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais mistério

O Sétimo Guardião: Gabriel tem visão perturbadora ao invadir o casarão de Egídio

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai se emocionar diante do retrato do pai em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai se emocionar diante do retrato do pai em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 28/12/2018 - 7h25

Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará perturbado com o que verá no casarão de Egídio (Antonio Calloni). O mocinho de O Sétimo Guardião invadirá a propriedade do pai disposto a desvendar o mistério, encontrará um retrato seu e desmaiará. Na cena seguinte, ele perceberá que sua imagem desapareceu e sairá da casa ainda mais intrigado.

"Hoje eu descubro o que tem nessa casa", dirá o filho de Valentina (Lilia Cabral), determinado, antes de driblar a governanta Judith (Isabela Garcia) para entrar na mansão de seu pai. Ele pulará a janela e vasculhará a propriedade até chegar ao escritório do guardião-mor da fonte secreta.

O mocinho verá um livro chamado Almanaque das Sociedades Secretas e reagirá com estranheza, de acordo com a descrição do roteiro entregue aos atores. Em outra sala, haverá uma série de retratos enfileirados na parede. "Ele avança e vai vendo um a um até que chega no retrato de Egídio. Ele estaca um instante, emocionado. Depois avança para o próximo retrato e... Na moldura, que anteriormente sempre vimos vazia, Gabriel vê o seu próprio retrato!", descreve o autor Aguinaldo Silva.

Perturbado, Gabriel começará a tremer e suar antes de cair no chão desacordado. "Vemos a fila de retratos dos sétimos guardiões imponentes na parede e Gabriel desmaiado, no chão, sem qualquer reação", continua o roteiro.

Quando o mocinho acordar, sua imagem terá desaparecido novamente da moldura, o que o deixará chocado. Ele dividirá sua experiência com Luz (Marina Ruy Barbosa) ao voltar para casa.

reprodução/tv globo

Retrato de Gabriel (Bruno Gagliasso) vai desaparecer da parede e intrigar o mocinho

"Tudo isso que vi lá... Me balançou!", contará ele. "Essa sala com retratos existe mesmo ou não?", perguntará a professora. "Existe, quando acordei estavam todos lá. A diferença é que a última moldura estava vazia", explicará Gabriel.

"Desculpa, mas eu acho que foi só uma impressão sua mesmo", opinará a ruiva. "É, você está certa. Por mais que aquilo me parecesse real... Como é que ia ter um retrato meu lá? E como é que desapareceu, se não tinha mais ninguém na casa pra tirar ele da parede, só eu?", estranhará Gabriel.

"Vai ver, são fotos de família. Se seu pai estava lá, os outros podiam ser avô, bisavô", dirá Luz. "Pode ser. Mesmo assim não dá pra entender por que eu me vi numa das molduras. Por que ela estava vazia depois... E também por que isso me deixou tão impressionado, a ponto de eu passar mal de novo e desmaiar", lembrará o mocinho.

"Se a ideia era ir atrás de respostas... Você voltou com mais perguntas ainda!", concluirá a personagem de Marina Ruy Barbosa, que se oferecerá para tirar alguma informação de Judith.

As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira (28) em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.