Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Casa misteriosa

O Sétimo Guardião: Desconfiado de Valentina, Gabriel invade casarão de Egídio

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) irá à casa do pai no meio da noite em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) irá à casa do pai no meio da noite em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2018 - 5h10

Desconfiado do interesse quase obsessivo de Valentina (Lilia Cabral) pelo casarão de Egídio (Antonio Calloni), Gabriel (Bruno Gagliasso) decidirá invadir a propriedade em O Sétimo Guardião. O mocinho ficará intrigado com o esforço da mãe em ficar com o imóvel e terá certeza de que ela esconde algo a respeito da casa.

A chantagem emocional da vilã, que mostrou ao filho fotos antigas com Egídio para justificar a suposta vontade de se livrar do casarão, deixará Gabriel confuso. Ele comentará sua desconfiança com Sóstenes (Marcos Caruso), que concordará com ele.

"Ela nunca se desfez dessas memórias, mas agora quer se desfazer do casarão que foi dele?! Desculpe bancar o advogado do diabo, Gabriel, mas isso cheira a chantagem emocional barata. Porque ela não te mostrou isso antes?", indagará o avô de Luz (Marina Ruy Barbosa).

"Tenho certeza que dona Valentina está maquinando alguma coisa", falará o mocinho. "Mas se minha mãe achou que com isso eu ia ficar paralisado e aos prantos, se enganou. Toda ação gera uma reação e posso assegurar que a minha vai ser imediata!", prometerá ele, disposto a invadir o imóvel que foi do pai.

Preocupada, Luz tentará impedi-lo de ir ao local sozinho, mas Gabriel estará determinado. "Você não sabe o que vai encontrar lá dentro, pode ser perigoso, Gabriel", dirá ela. O personagem de Bruno Gagliasso argumentará que precisa entrar escondido para evitar que a mãe o impeça de investigar.

reprodução/tv globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) tentará convencer Gabriel (Bruno Gagliasso) a desistir da ideia

"Se eu tentar entrar serei acusado de invasão, pois o imóvel está em litígio com a prefeitura. Depois vão proibir minha entrada por causa das obras na Casa de Cultura. Se eu deixar correr solto eles vão me barrar até como visitante quando ela for inaugurada", apostará ele.

"Preciso descobrir o que minha mãe tanto quer naquele casarão! Pra ter me expulsado de casa e depois vir até aqui me entregar aquelas lembranças perturbadoras dela e do meu pai, é porque está desesperada", deduzirá Gabriel.

Na cena prevista para encerrar o capítulo desta quinta-feira (27) de O Sétimo Guardião, o mocinho aparecerá tentando entrar na casa do guardião-mor. Ele comemorará ao encontrar uma janela aberta. "A sorte está do meu lado!", dirá a si mesmo. No entanto, Milu (Zezé Polessa) aparecerá de surpresa e impedirá que ele encontre a fonte secreta.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.