Machismo

O Sétimo Guardião: Gabriel manda Luz virar dona de casa e desperta a fúria da ruiva

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena com Gabriel (Bruno Gagliasso) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena com Gabriel (Bruno Gagliasso) na novela das nove da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 13/12/2018, às 12h50

Gabriel (Bruno Gagliasso) mandará Luz (Marina Ruy Barbosa) desistir de ser professora em O Sétimo Guardião. Após confirmar com um exame de DNA que é filho de Egídio (Antonio Calloni), ele planejará viver com a herança do pai sem depender de Valentina (Lilia Cabral). O mocinho falará que pode sustentar a ruiva e que não quer que ela seja subordinada de Júnior (José Loreto) e tenha de enfrentar assédio no trabalho.

A conversa ocorrerá no capítulo do próximo dia 20. Um convite para a posse do filho do prefeito como secretário de Cultura será entregue a Sóstenes (Marcos Caruso). "Cargo este que vai fazer a Luz subalterna dele quando ocupar a vaga da Clotilde [Adriana Lessa] na escola", comentará o senhor.

"É só a Luz desistir de ser professora, então", rebaterá Gabriel. "Como é que é?", indagará a ruiva, surpresa. "Quando eu receber a herança de Egídio, você não vai mais precisar trabalhar", vai declarar o filho de Valentina. "Um homem de São Paulo dizendo uma coisa atrasada dessas pra uma mulher do interior?", questionará a professora, em tom de espanto.

"Só não quero que fique sob a asa do Júnior", argumentará o rapaz. "Eu não vou ficar sob a asa de ninguém! Ser professora sempre foi meu sonho! Mais do que casar... E você vai ter que entender isso", retrucará a garota, furiosa. "Mesmo se isso implicar em ter de ficar cumprindo as ordens daquele idiota?", perguntará Gabriel. 

Luz afirmará que sabe se defender e que, se Júnior se meter a bobo com ela, será colocado no devido lugar. A atitude machista do noivo deixará Luz decepcionada: ela irá para o quarto com raiva, sem dar continuidade à discussão. 

"Lembra o que eu disse quando você pediu a mão da Luz da Lua em casamento?", lembrará Sóstenes a Gabriel. "Que só concordava se ela continuasse livre para viver a própria vida", comentará o rapaz. "Disse porque conheço minha neta. Não tente prender o passarinho, senão ele foge do ninho", avisará o senhor. 

Em O Sétimo Guardião, será explicado que Luz já fez concurso para substituir Clotilde e passou em primeiro lugar. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook