Fim do noivado

Em O Sétimo Guardião, Luz se revolta com Gabriel: 'Me apaixonei por um monstro'

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará sem entender o motivo do rompimento em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará sem entender o motivo do rompimento em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 20/12/2018, às 06h02

Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará revoltada com o fim do noivado e chamará Gabriel (Bruno Gagliasso) de monstro em O Sétimo Guardião. Ao saber por León (Eduardo Moscovis) que a ruiva corre risco de sofrer com uma maldição se ele insistir no relacionamento, o filho de Valentina (Lilia Cabral) decidirá se afastar, mas manterá o motivo em segredo. A mocinha não fará ideia de que o rapaz foi escolhido para a missão secreta de proteger a fonte da juventude e sofrerá com o abandono.

Os seis guardiões aproveitarão o momento em que o herdeiro do guardião-mor estiver diante das águas rejuvenescedoras da fonte para dar a notícia sobre sua missão. Eles explicarão que o mocinho é o escolhido para tomar a frente do grupo e que, para isso, ele não poderá se casar nem ter filhos.

Gabriel entenderá, então, que esse foi o motivo que levou Egídio (Antonio Calloni) a abandonar Valentina (Lilia Cabral) no altar, após ter recebido o chamado dos guardiões, e ficará perturbado com a ideia de não seguir seu destino ao lado de Luz. O filho da megera deixará a reunião confuso e chegará a pensar em aceitar a missão, mas sem cumprir a exigência. Será nesse momento que León assumirá a forma humana e revelará a maldição.

"Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali, tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo... Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo. Mas achei que podia... Uma última vez!", começará o homem que vive no corpo do gato preto da história.

"Uma noite, fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá, conheci uma mulher. Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei, tinha virado um gato", lembrará León. "Se isso é verdade, então porque está aqui, na minha frente, como um homem?!", questionará o mocinho.

"Às vezes, consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado de que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso", alertará o personagem de Eduardo Moscovis.

"Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", completará León. "O que aconteceu com a mulher que dormiu com você?", indagará Gabriel. "Não sei! Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido", contará o guardião. "Quando acordei, já não lembrava nem como era o rosto dela", emendará.

Após ouvir horrorizado a história de León, o filho de Valentina voltará à casa de Luz e contará sobre a decisão de abandoná-la. "Neste momento, você fica melhor longe de mim", informará. "Longe de você? Como assim?", estranhará a ruiva. "Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui", dirá ele, decidido.

"Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?", insistirá a neta de Sóstenes (Marcos Caruso). "Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção", afirmará o escolhido.

Luz ficará inconformada com a decisão e jogará na cara do noivo que ele está fazendo o mesmo que fez com Laura (Yanna Lavigne). "Eu sei que você está dizendo todas essas coisas porque está revoltada, magoada, está se sentindo perdida. Mas, no fundo, você sabe que nada disso é verdade", responderá Gabriel.

"Então, qual é a verdade? Me diz!", implorará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "A verdade, Luz, é que eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos! Se você soubesse como me dói te ver assim... Como me custa não poder falar tudo o que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade", finalizará o mocinho.

"Sei que você está nervosa e que eu posso parecer o maior dos canalhas, mas...", tentará justificar Gabriel. "Parece não, você é! Foi tudo uma farsa. Seus esquecimentos, seus tremores, sua aparente fragilidade. Agora, finalmente, bate certo você ser filho de uma mulher como sua mãe! Porque vocês são iguais! Dois seres humanos sem coração, amor, respeito com o outro. Um monstro, meu Deus. Eu me entreguei... Me apaixonei por um monstro", concluirá Luz, revoltada.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 8 de janeiro em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook