Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLIVIER ANQUIER

SBT cancela programa após apresentador se desentender com dois diretores

REPRODUÇÃO/SBT

Olivier Anquier em cena do reality Bake Off Brasil: projeto solo do cozinheiro foi engavetado - REPRODUÇÃO/SBT

Olivier Anquier em cena do reality Bake Off Brasil: projeto solo do cozinheiro foi engavetado

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/12/2018 - 5h32

Subiu no telhado o programa solo de Olivier Anquier no SBT. Contratado neste ano para integrar o júri fixo do Bake Off Brasil, ele estava desenvolvendo uma atração para apresentar ao lado de sua mulher, a atriz Adriana Alves, mas acabou se desentendendo com dois diretores da emissora e teve seu projeto cancelado na última semana.

O chef francês queria uma atração aos moldes do Diário do Olivier, do GNT, em que ele viajava pelo mundo ao lado de sua mulher desbravando a culinária de cada país.

O SBT entendeu que a atração não funcionaria na TV aberta. Mas, como Olivier fez a proposta do programa já com um grande patrocinador envolvido, a emissora sugeriu que o formato fosse repaginado. O problema é que o francês começou a dar trabalho nos bastidores, rejeitando tudo o que lhe foi proposto.

A emissora escalou a diretora Norma Mantovanini, que trabalha na casa há mais de 12 anos. Ela trouxe diversas ideias, mas Olivier recusou todas.

O SBT então a substituiu por Michael Ukstin, que está sem função na emissora desde que Patricia Abravanel deixou de ter um programa solo. Novamente, o chef francês não gostou dos rumos pensados para sua atração solo e pediu a substituição do queridinho da filha de Silvio Santos.

Em uma terceira tentativa, Lucas Gentil foi chamado para a difícil missão de encontrar algum rumo para Olivier Anquier e seu plano de programa.

Acontece que o diretor nem teve tempo de parar para pensar muito na atração, porque Olivier foi notificado recentemente na emissora de que o projeto havia sido cancelado e que o SBT não estava interessado em investir nesse produto no momento. A conversa, porém, poderia ser retomada no futuro.

A reportagem entrou em contato com Adriana Alves, mulher de Olivier Anquier, que confirmou as substituições dos diretores, mas negou qualquer tipo de mal-estar. Ela também afirmou que novas reuniões com a emissora serão feitas a partir de fevereiro para tirar o programa do papel.

"As substituições foram feitas por vontade do próprio SBT", disse Adriana ao Notícias da TV. "Nós vamos esperar as festas de fim de ano passarem para depois voltarmos a pensar no programa. Devemos comprar algum formato estrangeiro, ainda não sabemos direito, mas estamos analisando tudo com cuidado."

Procurado, o SBT tem outra versão. Diz que não há nenhum projeto em curso com Olivier Anquier e tampouco há agendada a gravação de um piloto. Ou seja, o programa foi cancelado.

Esta não é a primeira vez que o jurado do Bake Off Brasil causa um mal-estar no SBT. Em setembro, a reportagem descobriu que Anquier se recusou a levar tortada na cara no Passa ou Repassa por achar que a brincadeira era uma bobagem. Oficialmente, alegou ter alergia a chantilly --o que se sabe, é mentira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.