Traição

O Sétimo Guardião: Gabriel castiga Eurico, e prefeito corre o risco de virar gato

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai obrigar guardião traidor a passar por um teste de confiança na novela - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai obrigar guardião traidor a passar por um teste de confiança na novela

REDAÇÃO - Publicado em 23/12/2018, às 06h26

Eurico (Dan Stulbach) correrá o risco de virar gato em O Sétimo Guardião. Castigar o prefeito será a primeira missão do novo líder da irmandade secreta que protege a fonte milagrosa. Gabriel (Bruno Gagliasso) estudará o que deve fazer em um livro que tem mais de 200 anos. Depois, ele avisará que a punição ao traidor poderá ser pior do que morrer.

"Se Eurico é suspeito de traição, deve passar pelo teste de confiança", dirá o filho de Valentina (Lilia Cabral) a Ondina (Ana Beatriz Nogueira). "Nunca ouvi falar desse teste", responderá a cafetina. 

"A receita para descobrir se um guardião está traindo a irmandade está no livro. Eu já li, sei como devo proceder e vou começar com os preparativos. Se o prefeito está nos traindo, não terá como fugir do teste nem do castigo", revelará o mocinho.

"Meu Deus! Você falando assim. Espero que a gente não precise matar o Eurico", vai se alarmar a dona da pousada. Ele afirmará que não chegará tão longe.

Porém, o novo guardião-mor lembrará que o gato León, personagem que voltará a ser homem e é interpretado por Eduardo Moscovis, é um grande exemplo do que pode acontecer com um traidor da irmandade. 

"Quando ele souber qual é a punição, pode apostar que vai preferir não continuar vivo",  concluirá Gabriel. O tom enigmático fará Ondina temer que o prefeito vire um bicho como um rato ou algo que represente como ele foi traiçoeiro.

As cenas vão ao ar a partir de 19 de janeiro em O Sétimo Guardião. Por enquanto, após anunciar a desapropriação do casarão do guardião-mor, Eurico vai driblar as desconfianças dos outros guardiões  afirmando que sua atitude é para proteger a fonte. Ele afirmará que vai vedar com paredes o acesso à fonte quando o local se tornar a casa de cultura da cidade. 

Só que mais para a frente, depois que aceitar o posto que era de Egídio (Antonio Calloni), Gabriel se mudará para o casarão. Ele também confirmará que sua mãe sabe do poder curativo e rejuvenescedor da água e que está disposta até a matá-lo para lucrar com a água.

Nesse momento é que ele anunciará que o traidor precisa ser castigado. Ele estará cismado que Eurico virou informante de Valentina. 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 25/3 a 6/4

Segunda, 25/3 (Capítulo 115)
Judith comenta com Valentina e Marcos Paulo sobre as técnicas usadas por Gabriel. Olavo anuncia que desistiu da fonte, deixando Valentina, Gabriel e Marcos Paulo confusos. Stella e Aranha conversam sobre a identidade do doador ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook