Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ DE SHARP OBJECTS

Nova Leonardo DiCaprio? Amy Adams sofre a 15ª derrota em premiação

Divulgação/HBO

Amy Adams em cena da minissérie Sharp Objects, sua 15ª derrota em grandes premiações - Divulgação/HBO

Amy Adams em cena da minissérie Sharp Objects, sua 15ª derrota em grandes premiações

REDAÇÃO

Publicado em 8/1/2019 - 6h07

No domingo (6), Amy Adams foi derrotada duas vezes no Globo de Ouro: ela não venceu como melhor atriz de minissérie por seu trabalho em Sharp Objects nem como coadjuvante pelo filme Vice. Agora, são nada menos do que 15 fracassos em três das principais premiações --ela também perdeu no Oscar e no SAG Awards. Os insucessos já rendem a ela comparações com Leonardo DiCaprio, que virou piada depois de perder quatro Oscars antes de levar sua primeira estatueta pelo longa O Regresso (2015).

Só na premiação máxima do cinema, Amy já tem um saldo pior do que o ator de Titanic (1997), pois acumula cinco indicações e nenhuma vitória --a mais recente foi Trapaça (2013), quando foi superada por Cate Blanchett.

Mas o rótulo de pé-frio ficou ainda mais evidente neste ano, depois que ela perdeu na categoria atriz de minissérie --sua migração do cinema para a TV se deu justamente de olho em levar para casa estatuetas de televisão, como o Globo de Ouro e o Emmy.

A essa altura da carreira, Amy já se acostumou a ser preterida: além dos cinco Oscars, ela perdeu seis vezes no Globo de Ouro e outras quatro no SAG Awards, em que os votantes são os próprios colegas do Sindicato dos Atores.

Ela pode somar duas derrotas ao currículo no SAG 2019, que acontece no próximo dia 27: a atriz foi indicada por suas atuações em Sharp Objects e Vice. Na primeira categoria, concorre com a Patricia Arquette, que "roubou" o seu troféu pela elogiada atuação na minissérie Escape at Dannemora. Na segunda, vai escapar da concorrência ferrenha de Regina King, premiada por Se a Rua Beale Falasse (2018).

Não que a prateleira de prêmios esteja vazia na casa de Amy Adams: ela levou dois Globos de Ouro por Trapaça e Olhos Grandes (2014) --mesma quantidade de estatuetas vencidas por DiCaprio antes de ganhar pelo filme que lhe renderia o Oscar. Amy também tem três Critics' Choice Awards e mais de 60 troféus de menor repercussão, além de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Curiosamente, Amy ganhou destaque em Hollywood justamente ao contracenar com Leo DiCaprio. Os dois foram par romântico no longa Prenda-me se For Capaz (2003). Antes, ela tinha no currículo participações em séries como Smallville (2001-2011), Buffy: A Caça-Vampiros (1996-2003) e West Wing (1999-2006). Depois, acumulou papéis em filmes de sucesso, como Encantada (2007) e O Homem de Aço (2013).

Para "desencantar" Amy e fazê-la quebrar a maré de derrotas, uma internauta contou a fórmula: "Arranja um urso aí agora, eu quero ver a Amy Adams lutar com ele pra ver se assim ela ganha um prêmio", ensinou Isabela, no perfil @albugayrque.

Confira outros comentários feitos no Twitter sobre o azar de Amy:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.