Giordanna Forte
Reprodução/Facebook
Giordanna Forte em uma festa em que trabalhou como DJ no Rio de Janeiro, em outubro de 2018
FERNANDA LOPES
Publicado em 5/2/2019 - 5h28
Após atuar em novelas da Globo e da Record, Giordanna Forte decidiu deixar a insegurança da carreira para trás. Ela foi revelada há 15 anos, quando interpretou a mocinha Kika de Da Cor do Pecado (2004), e está longe da TV desde Balacobaco (2012). Aos 33 anos, Giordanna ganha a vida como DJ de música pop no Rio de Janeiro.
"Eu não sou mais atriz, nem quero voltar a atuar. [O trabalho como DJ] Eu comecei brincando, tocava em festa de amigos, e percebi que realmente estava dando certo. Então meio que uni o útil ao agradável. É uma forma de eu poder curtir, trabalhar. Como a minha vida de atriz era muito instável, foi uma maneira de eu conseguir conciliar [as atividades]. Hoje isso é minha renda, eu dependo única e exclusivamente do trabalho como DJ", conta.
Giordanna começou a tocar há 12 anos, convidada por amigos atores, e se especializou em música pop e hip-hop. Hoje, trabalha todas as noites de sexta e sábado e já fez até participação como DJ num musical do Encontro com Fátima Bernardes, no último dia 11.
Mesmo bem-sucedida na área, Giordanna não pretende ser DJ para sempre. Ela se forma ainda no final deste semestre em Cinema e conta que pretende manter as noites de festa como sua principal atividade só até se firmar como diretora.
"Eu sempre escrevi [roteiros] e queria que houvesse uma maneira de colocar pra fora. Já tinha feito coisas no cinema, já me interessava, e também estava procurando fazer uma faculdade, queria me aprofundar em alguma coisa. Me apaixonei logo de cara. No primeiro mês eu já sabia que era aquilo que eu queria mesmo. Como escolhi Cinema pra minha vida, espero poder deixar a carreira de DJ aos poucos", explica.
Natural de Porto Alegre, Giordanna começou a trabalhar no meio artístico no teatro, em sua cidade, até fazer um teste para Da Cor do Pecado e passar. Ela se mudou em cinco dias para o Rio de Janeiro para interpretar a personagem Kika, uma menina rica que se apaixonava por um surfista pobre (vivido por Thiago Martins) e irritava sua família por isso.
Após Da Cor do Pecado, Giordanna ainda fez Malhação (2006) e Ti Ti Ti (2010) na Globo, além de Chamas da Vida (2008) e Balacobaco, na Record. Até hoje telespectadores que assistiram às novelas comentam sobre esses trabalhos nas redes sociais da ex-atriz, mas o foco dela agora é outro.
reprodução/instagram
Giordanna se forma no curso de Cinema e pretende lançar seu curta-metragem neste ano
Giordanna está terminando de editar um curta-metragem sobre a história de um ex-usuário de drogas e trabalha também no roteiro de uma série. Não pensa em voltar para a frente das câmeras.
"Minha perspectiva agora é de me formar e rodar o filme no máximo de festivais possíveis, mostrá-lo o máximo que eu puder. Quero que esse filme chegue nas pessoas pra transformar a vida delas de alguma maneira. Eu trabalho muito na questão de fazer o que eu gosto, sou extremamente versátil em tudo. A gente não nasceu pra fazer uma coisa só", acredita.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.