Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TORCEDORES

De Galvão Bueno a Ivan Moré: Dez jornalistas que revelaram o time do coração

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O flamenguista Galvão Bueno e o corintiano Ivan Moré: jornalistas que confessaram os times que torcem - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O flamenguista Galvão Bueno e o corintiano Ivan Moré: jornalistas que confessaram os times que torcem

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2019 - 5h31

Ivan Moré quebrou uma regra da Globo ao anunciar que torce pelo Corinthians. O apresentador confessou o seu time do coração na edição de segunda-feira (3) do Globo Esporte São Paulo. A emissora pede que os jornalistas esportivos não revelem para qual equipe torcem, já que isso pode comprometer a isenção do profissional. Mas essa não foi a primeira vez que o protocolo foi quebrado. Até Galvão Bueno já confessou que é torcedor do Flamengo.

Moré entregou sua paixão futebolística depois da exibição de uma reportagem que mostrava a relação entre um pai palmeirense, que tratou um câncer, e um filho corintiano, que colocou uma camisa do Palmeiras no sábado (2) para assistir ao clássico ao lado do pai.

"Perdi meu pai há cinco meses, e meu pai era corintiano. Sou corintiano, vou abrir o jogo para vocês. Sou corintiano pelo amor do meu pai pelo Corinthians. Essa matéria me lembrou muito da relação com meu pai. Tive a chance de levá-lo à Arena [Corinthians] antes de ele morrer. Vendo essa matéria, fica até difícil falar. Amor não tem time, é amor", disse, emocionado, o apresentador do Globo Esporte, que foi consolado pelo comentarista Caio Ribeiro.

Apesar de ter quebrado o protocolo da Globo, a confissão de Ivan Moré ao vivo foi destaque no site esportivo da emissora e também no Globoplay. Além do apresentador do Globo Esporte, relembre outros nove jornalistas que confessaram para qual time torcem:

Galvão Bueno: Flamengo
Principal nome do esporte da Globo, Galvão Bueno confessou publicamente o seu time do coração pela primeira vez em 2012, no Altas Horas. Ao ser questionado pela plateia sobre qual partida de clubes nunca esqueceria, o locutor disse: "O cara chega numa certa idade que pode falar. Flamengo campeão [do mundo] em Tóquio. Já me entreguei, pronto". Em outras ocasiões depois disso, o narrador admitiu abertamente que é flamenguista.

Chico Pinheiro: Atlético-MG
Atleticano fanático, o âncora sempre que pode manifesta seu amor ao clube mineiro, seja pelo Twitter ou até mesmo no próprio telejornal que apresenta. Em 2017, Chico Pinheiro chegou a encerrar o do Bom Dia Brasil comemorando o aniversário de 109 do clube. Até mostrou a capinha do seu celular com o símbolo do Galo. Esse tipo de informalidade fez com que o jornalista perdesse prestígio na Globo.

Renata Fan: Internacional
A gaúcha de 41 anos é torcedora e defensora do Colorado. Apresentadora do Jogo Aberto, da Band, Renata Fan é alvo de brincadeiras quando o time do coração está em má fase, mas também zoa os colegas da Band, como os ex-jogadores Denílson e Ronaldo Giovanelli, nos dias que o Internacional consegue bons resultados.

Reinaldo Gottino: Palmeiras
Apresentador do Balanço Geral, na Record, Gottino não esconde sua paixão pelo Alviverde paulista. No último amigo secreto da emissora, em 2018, ele recebeu de presente de Xuxa Meneghel um kit do Palmeiras. Em fotos publicadas no Instagram, o jornalista também mostra que sempre marca presença nos jogos do time.

Visualizar esta foto no Instagram.

Precisamos de dois!!! Vamos lá!!! #Palmeiras #Classico

Uma publicação compartilhada por Reinaldo Gottino 🇧🇷 (@rgottino) em

William Bonner: São Paulo
Âncora do principal telejornal do país, William Bonner chegou até a fazer uma visita ao vestiário do São Paulo em 2011, no dia em que o time do Morumbi venceu o Avaí por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O apresentador do Jornal Nacional conversou com os jogadores e participou da oração de agradecimento. Assista:

Juca Kfouri: Corinthians
Um dos mais respeitados jornalistas esportivos do Brasil, Juca Kfouri é comentarista do programa Linha de Passe, da ESPN, e colunista do UOL. Corintiano assumido, gosta de provocar seus companheiros de bancada com os feitos positivos do Alvinegro paulista. Mas não deixa de sofrer com as piadas também.

Milton Neves: Santos
Nos programas de televisão, Milton Neves usa o bom humor para dizer que torce para vários times de acordo com o momento. Mas o time de coração do apresentador da Band é o Santos, desde os anos 1950, quando a equipe do litoral paulista passou a ter jogadores como Pelé e Coutinho.

Ricardo Boechat: Flamengo
Carioca de 66 anos, o âncora do Jornal da Band torce pelo Flamengo. Só que já admitiu em seu programa na rádio BandNews FM que tem simpatia pelo América Mineiro.

Boris Casoy: Palmeiras
O âncora do RedeTV! News ainda gosta de ir ao estádio do Palmeiras para assistir aos jogos do time do coração, mas confessou em entrevista ao UOL que prefere fazê-lo disfarçado de boné e cachecol para evitar ser reconhecido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.