Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Traidor

O Sétimo Guardião: Aliado a Valentina, Eurico se desespera com decisão de Gabriel

Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) ficará próximo de ser desmascarado em o Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) ficará próximo de ser desmascarado em o Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 2/1/2019 - 6h17

Eurico (Dan Stulbach) vai se desesperar ao saber que Gabriel (Bruno Gagliasso) vai tomar posse no lugar de Egídio (Antonio Calloni) em O Sétimo Guardião. O prefeito, que se aliará a Valentina (Lilia Cabral) para explorar as águas da fonte milagrosa, correrá o risco de ser desmascarado após a decisão do mocinho. O filho da vilã vai aceitar sua missão de ser um dos protetores da irmandade.

Para que ninguém do grupo descubra que ele é um traidor, Eurico manterá a versão de que pretende desapropriar o casarão que foi de Egídio e o colocar sob responsabilidade da Prefeitura para proteger a fonte. Os outros guardiões não engolirão muito a história, principalmente por saberem a intenção da megera de ganhar dinheiro com o poder de cura das águas.

Quando Gabrieldescobrir que sua missão é substituir Egídio como o guardião-mor e aceitar abrir mão do amor de Luz (Marina Ruy Barbosa) para comandar a irmandade, Milu (Zezé Polessa) procurará o prefeito para dar a notícia, certa de que ele desistirá da desapropriação do imóvel.

A essa altura da trama, uma liminar terá impedido Eurico de seguir com seus planos, e ele explicará à esotérica que pretende derrubar a decisão. "Que liminar?", dirá Milu. "A que a juíza concedeu, suspendendo o processo de desapropriação da casa de Egídio. Já mandei o doutor Cardoso recorrer", informará ele.

"A desapropriação não faz mais o menor sentido. Já falamos a respeito antes!", protestará a guardiã. "E eu já dei explicações suficientes sobre isso! Tudo que eu quero é proteger a fonte", mentirá o personagem de Dan Stulbach.

Milu, então, dirá que Gabriel já tomou uma decisão sobre sua missão. "Casar com a Luz e ir embora: é isso?", perguntará o prefeito, certo que de o personagem de Bruno Gagliasso não assumirá o cargo.

"Não. Tomar posse no cargo de guardião-mor na próxima noite de lua cheia", afirmará Milu. "Ai, meu Deus!", disparará o prefeito. "Sabia que você ia respirar aliviado, por isso fiz questão de lhe dar a notícia", dirá Milu.

"Os outros já sabem?", perguntará Eurico. "Só faltava você. E agora vai concordar que a desapropriação é contra nossos interesses. A partir da próxima lua cheia o casarão terá outro morador. O novo sétimo guardião! E todos voltaremos a viver tranquilos", finalizará a esotérica.

Eurico reagirá desesperado à notícia e não terá mais como esconder que virou um traidor da irmandade. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 12 em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.