Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PERSEGUIÇÃO

O que acontece com Buba em Renascer? Moça teme ser desmascarada e foge

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros com expressão séria em cena da novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena da novela Renascer; a psicóloga irá embora da fazenda

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2024 - 21h20

Sem querer revelar a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que é uma mulher trans, Buba (Gabriela Medeiros) se sentirá perseguida por Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer. A psicóloga ficará com cada vez mais medo de ser desmascarada e decidirá voltar ao Rio de Janeiro mesmo sem Teca (Lívia Silva). Augusto (Renan Monteiro) acompanhará a moça na viagem, dando início ao romance dos dois na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta (2), a governanta colocará a hóspede contra a parede depois de não decifrar qual o segredo dela nem nos búzios. "Pode até num parecê, mas seu Zé Inocêncio sabe de tudo que tá acontecendo nessa fazenda o tempo todo", soltará a veterana.

"Por que você não me diz, Inácia, o que tá acontecendo aqui?", provocará a desempregada. "Por que eu num consigo lhe ? Tô perguntâno comé que pode uma coisa dessa: nem eu nem Ifá conseguî vê você de verdade, dona Buba?", pressionará a ialorixá.

A viúva de Venâncio (Rodrigo Simas) reclamará das insinuações, e a cozinheira negará uma perseguição à garota. "Imagina só se tivesse!", ironizará a moça.

Depois, Buba desabafará com José Augusto. "Não me pergunte como, nem quando... Mas ela tá me olhando de um jeito que eu sinto que ela sabe de tudo. E a qualquer momento pode contar tudo ao seu pai", temerá.

O médico insistirá para a cunhada revelar ao fazendeiro a verdade e explicar a transição de gênero, só que ela rejeitará tal possibilidade com medo de sofrer preconceito dos moradores da propriedade.

Mais adiante, Augusto se declarará para a psicóloga e pedirá para ela aceitar o fato de que se apaixonaram. Buba, então, arrumará as malas para voltar ao Rio --sem imaginar que José Inocêncio mandará o primogênito ir junto.

A mocinha até apresentará o bonitão para suas amigas, e o casal terá a primeira transa no capítulo do próximo dia 9.

O médico ainda encontrará uma caixa de memórias da amada e se surpreenderá com uma foto de antes da transição. "É você?", questionará. A psicóloga fechará a caixa com tudo. "Não, não sou eu", disparará ela, irritada.

Buba explicará a Augusto que não teve o apoio da família quando fez a transição. Ele a incentivará a acertar as contas com os pais --que serão vividos por Guilherme Fontes e Malu Galli na trama.

Com quem Buba fica em Renascer?

Na versão de 1993 da novela, Buba (Maria Luisa Mendonça) e José Augusto (Marco Ricca) também se apaixonaram após a morte trágica de Venâncio (Taumaturgo Ferreira).

Foi até o primogênito da família quem sugeriu que ela fizesse uma cirurgia para deixar de ser intersexo. O médico ainda deixou a amada muito emocionada ao chamá-la de Isabela.

Pouco depois, eles foram até Ilhéus para se casar. No final, Buba e Augusto assumiram Netinho assim que Teca (Palomma Duarte) deu à luz.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.