Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Mercedes prevê milagre, e Lívia consegue engravidar

Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) fará reza milagrosa para Lívia (Grazi Massafera) em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) fará reza milagrosa para Lívia (Grazi Massafera) em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 5/4/2018 - 8h30

Mercedes (Fernanda Montenegro) preverá um milagre na vida de Lívia (Grazi Massafera) no capítulo desta quinta-feira (5) de O Outro Lado do Paraíso. A filha de Sophia (Marieta Severo) fará uma consulta espiritual após o desaparecimento de Mariano (Juliano Cazarré) e ouvirá da sensitiva que sua vida dará uma reviravolta. Em seguida, a patricinha, que roubou o filho de Clara (Bianca Bin) por não poder engravidar, descobrirá que está esperando um filho do garimpeiro.

Mercedes, que já pediu para o Além interceder e operar um milagre salvando Raquel de ficar paraplégica, fará seu segundo milagre da novela e encaminhará a personagem de Grazi Massafera para a redenção.

Na primeira fase do folhetim, Lívia passou de ninfomaníaca para vilã justamente porque seu desejo de ter um filho a fez virar cúmplice de Sophia (Marieta Severo) no plano de internar a mocinha em um hospício. Com o golpe, a patricinha ficou com Tomaz (Vitor Figueiredo), e a madame se apossou das terras de Clara para montar o garimpo de esmeraldas.

Depois de ficar sabendo do sumiço de Mariano, Lívia reagirá intrigada, ainda sem imaginar que a mãe o atacou com tesouradas e enterrou o seu corpo. 

Gael (Sergio Guizé) se oferecerá para levar a irmã até a casa de Mercedes. Triste, ela aceitará. "Eu não pensava em vir aqui. Mas meu irmão falou tão bem da senhora. Eu sei que a gente já se encontrou. Não foi bom", comentará a personagem de Grazi Massafera.

reprodução/tv globo

Lívia (Grazi Massafera) procura sensitiva após sumiço do namorado na trama das nove

"Não foi bom. Não foi. Tá com o coração angustiado. Mas você, ah, você vai ser muito feliz. Às vezes, a gente não espera a felicidade. Mas ela acontece. Um milagre pode acontecer", afirmará a mística.

Incrédula, Lívia ficará sem reação. "Milagre é aquilo que a gente acha impossível e que se torna possível. Milagre é quando uma bênção cai sobre nossa cabeça. Um milagre, sim. Cê vai ter. Deixa eu te abençoar", dirá Mercedes.

No dia seguinte, o público verá Lívia ir ao hospital para fazer uma consulta com Helder (Carlos Bonow) porque a sua menstruação estará atrasada. 

"Qual o meu problema, doutor?", perguntará a patricinha após fazer um teste de gravidez. "Não é problema. Você tá grávida. Comemore", dirá o médico. "Grávida? Impossível", rebaterá a ex-ninfomaníaca. 

Erro de diagnóstico?
"Eu não posso estar grávida.Tou atrasada, mas imagino que é porque ando tensa. Muita coisa aconteceu na minha vida. Mas grávida não, impossível. Há anos a doutora Tônia [Patrícia Elizardo], que ocupava o teu cargo, disse que eu nunca mais poderia engravidar", comentará a irmã de Gael.

O obstetra afirmará que o diagnóstico pode ter sido errado e analisará a ficha da paciente. "Eu fiz uma coisa muito errada quando era mais nova. Eu já tentei, mas não posso engravidar", comentará ela, referindo-se a um aborto que fez com um carniceiro.

"Sinceramente, a doutora Tônia, com todo respeito, se excedeu no diagnóstico. Eu vou pedir uma bateria de exames. Mas não vejo nada de errado em você. Vejo certo, aliás. Tem um bebê a caminho. Talvez só tenha dificuldade. Fez muitas tentativas?", indagará o médico.

"Tentativas não faltaram, doutor", responderá Lívia. "Talvez não seja tão fértil. Demorou pra engravidar. Mas tem um bebê aí", falará Elder.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.