Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Mercedes incentiva Laura a perdoar Vinícius

Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) reza com Laura (Bella Piero) em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) reza com Laura (Bella Piero) em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 25/2/2018 - 12h27

A morte de Vinícius (Flávio Tolezani) continua mexendo com Laura (Bella Piero) em O Outro Lado do Paraíso. Percebendo o trauma da amiga, Clara (Bianca Bin) incentivará a mulher de Rafael (Igor Angelkorte) a conversar com Mercedes (Fernanda Montenegro). A vidente, então, sugerirá que Laura perdoe o padrasto.

A cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (26). "Você, menina...as vozes dizem...tem mágoa no coração", começará Mercedes. "Teu padrasto...", dirá a vidente, tocando na jovem. "Como ela sabe?", se chocará Laura. "Mercedes sempre sabe de tudo", minimizará Josafá (Lima Duarte).

Em seguida, a personagem de Fernanda Montenegro levará a filha de Lorena (Sandra Corveloni) para seu quarto de benzer. "Quanta dor pode se abrir em um corpo, não é?", observará ela.

"Eu passei por tudo, esperava que quando pusesse ele na cadeia... A dor, o medo iam passar... Mas não", dirá Laura.

"A dor, a mágoa só passam quando a gente perdoa", sugerirá a veterana. Laura dirá que Vinícius não tem perdão. "Eu era uma menina e...", soluçará.

"As vozes tão me contando... Era um monstro... Mas Cristo, veja bem... Cristo na cruz perdoou seus algozes...", interromperá Mercedes. "Era Cristo", responderá Laura. "É um exemplo. Mesmo na maior dor, é possível encontrar o perdão", falará a senhora.

"Então... Tudo que fiz foi inútil? A denúncia, o processo, expor minha vida?", questionará Laura, frustrada. "Não. Ele merecia ser castigado. E ao fazer isso, cê livrou quantas meninas de passar o que passou?", responderá Mercedes.

Laura dirá que não sabe, e a vidente continuará: "Muitas. Ele ia fazer com outras o que fez com você. Agora, o que interessa é teu coração... Teu corpo. Pense numa árvore brotando... No tronco crescendo, nos galhos, folhas, flores e frutos. Assim é teu corpo agora, brotando pra uma nova vida", descreverá.

"Eu não consigo", falará a personagem de Bella Piero. "Mas precisa... Precisa conseguir perdoar. Pra renascer. Eu vou pedir uma bênção... Pra você", refletirá Mercedes, que colocará sua mão sobre a cabeça de Laura e começará a rezar.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.