Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Deus Salve o Rei: Afonso quase morre em incêndio causado por Virgílio

Reprodução/TV Globo

Levi (Tobias Carreres) e Afonso (Romulo Estrela) veem a casa incendiada em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Levi (Tobias Carreres) e Afonso (Romulo Estrela) veem a casa incendiada em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 25/2/2018 - 6h52

Afonso (Romulo Estrela) correrá risco de morte em Deus Salve o Rei. É que o incêndio provocado por Virgílio (Ricardo Pereira) no fim do capítulo de sábado (24) da novela das sete se alastrará e deixará o ex-príncipe de Montemor em uma situação perigosa. Heroico, ele ainda salvará Levi (Tobias Carreres) e Samara (Naruna Costa) da casa em chamas.

No episódio de segunda-feira (26), Levi acordará tossindo por causa da fumaça e despertará Afonso. "Essa fumaça! A casa tá cheia de fumaça!", avisará o menino. "Fogo... A casa está pegando fogo. Vamos sair daqui. E a sua mãe, Levi?", perguntará o personagem de Romulo Estrela.

O menino começará a passar mal por causa da fumaça, e o ex-príncipe forçará a porta trancada para conseguir levá-lo para fora. Em seguida, o herói enfrentará as chamas para resgatar Samara.

"Vamos! Vou tirar você daqui!", gritará o mocinho, que os envolverá em um cobertor para atravessar o fogo e encontrará Levi do lado de fora. "Mãe! Você está viva!", comemorará o filho. "Os três tossem e veem, abatidos, o que resta da casa ser consumido pelo fogo", indica o roteiro de Deus Salve o Rei.

"Tudo o que nós tínhamos na vida estava lá dentro", lamentará a mulher. "Estamos vivos, Samara. É o que importa", ponderará Afonso. Virgílio verá de longe que os três saíram vivos e irá embora irritado.

Ciente de que o feitiço lançado por Brice (Bia Arantes) para que Amália (Marina Ruy Barbosa) perdesse a memória tem tempo limitado, o personagem de Ricardo Pereira ficará frustrado por seu plano não dar certo. Mas ele não desistirá de matar o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) e chegará a sabotar os equipamentos usados pelo ex-príncipe nos duelos.

Os planos do vilão falharão novamente. Para seu desespero, ele verá Amália recuperar suas lembranças de Afonso e correr para beijar o ex-noivo na frente de todo o reino depois que o herói vencer o torneio esportivo.

Sem esconder o desgosto pelo genro, os pais da ruiva comemorarão a volta da memória da filha. "Amália lembrou!", dirá Martinho (Giulio Lopes), chocado. "Deus seja louvado!", comemorará Constância (Débora Olivieri). Virgílio lançará um olhar de ódio ao casal e irá embora furioso, em sequência prevista para ir ao ar no dia 1º.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.