Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Mercedes chora e faz confissão a Clara sobre Josafá

Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) desabafará com Clara (Bianca Bin) nesta segunda (8) - Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) desabafará com Clara (Bianca Bin) nesta segunda (8)

REDAÇÃO

Publicado em 7/1/2018 - 13h46

Mercedes (Fernanda Montenegro) confessará a Clara (Bianca Bin) que sofre há anos por não ter dado um filho a Josafá (Lima Duarte). A vidente de O Outro Lado do Paraíso verá a felicidade do avô da mocinha ao descobrir que teve uma filha com Caetana (Laura Cardoso) e chorará durante o desabafo de sua frustração.

"Desculpa, Clara. Não tou nos meus melhores dias. Desde o amanhecer, não ouço as vozes", dirá a sensitiva. "Por que, dona Mercedes? É por que essa mulher surgiu? Filha do meu avô. Minha tia. Dona Mercedes, ele está tão contente", comentará Clara.

"Muito contente. Eu celebro a alegria do Josafá. Mas... Minhas lágrimas caem, mas não quero que teu avô veja. Eu quis tanto, tanto, dar uma filha, um filho, ao Josafá. Só que naquela época, eu briguei com ele por causa daquela mulher, a Caetana. Casei com um homem que não amava, tive uma filha e tenho uma neta. Mas a filha pro Josafá eu não dei", desabafará Mercedes, aos prantos.

"Eu escolhi meu caminho, Clara. Eu ouço as vozes. Muitas vezes sinto que tou mais lá do que aqui nessa Terra, que mais um passo e já estarei em outro mundo. Um mundo de pura paz. Mas em um momento como esse, sinto tanta, tanta vontade de ter vivido as alegrias de uma mulher comum. De ter dado um filho ao homem que eu amava. Agora surge essa filha... Vê como ele tá feliz", emendará a vidente.

"Meu avô gosta muito da senhora", ponderará a mocinha. "Também gosto dele. Por isso choro escondida. Choro porque não dei a ele o que a outra deu e agora ele tá feliz, feliz por causa dela. É egoísmo?", questionará a personagem de Fernanda Montenegro.

A milionária responderá que o sentimento de Mercedes é humano e conseguirá acalmá-la. "Eu vou ficar bem, minha querida. Eu já gosto dessa mulher. Tua tia. Filha do Josafá. Gosto. Meu coração é que ainda tá apertado. Fica em paz", dirá Mercedes, na cena que irá ao ar nesta segunda-feira (8).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.