Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Promessas da TV

De ganhadores do Oscar a vingativa de Revenge: Quem vai brilhar nas séries?

Fotos: Divulgação

Emily Vancamp (à esq.), J. K. Simmons e Penélope Cruz são promessas da TV em 2018 - Fotos: Divulgação

Emily Vancamp (à esq.), J. K. Simmons e Penélope Cruz são promessas da TV em 2018

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 7/1/2018 - 6h07

Foi-se o tempo em que astros do cinema consideravam a televisão um veículo menor. De olho em prêmios como Emmy e Globo de Ouro para sua prateleira, nomes badalados migraram para a TV. A ganhadora do Oscar Penélope Cruz é a próxima a fazer a transição: ela está na segunda temporada de American Crime Story. Já Emily Vancamp, estrela de Revenge (2011-2015), volta à TV no drama médico The Resident.

Elogiado tanto por seus trabalhos na TV quanto no cinema, J. K. Simmons está no suspense de ficção científica Counterpart. O ganhador do Oscar interpreta um funcionário público de baixo escalão que descobre que seu local de trabalho esconde um portal para outra dimensão.

Menos conhecidos do grande público, Cress Williams e Renée Elise Goldsberry terão a chance de cravar seus nomes com personagens de destaque nas séries Black Lightning e Altered Carbon, respectivamente.

Veja mais sobre cinco atores que vão brilhar na TV em 2018:

Divulgação/fx

Penélope Cruz interpreta Donatella Versace na segunda temporada de American Crime Story

Penélope Cruz, em American Crime Story
A espanhola Penélope Cruz tem em seu currículo um único papel fixo na TV, na minissérie Framed (1992). De lá para cá, dedicou-se ao cinema, levando a estatueta do Oscar em 2009, por Vicky Cristina Barcelona, e sendo indicada outras duas vezes.

Agora, Penélope promete vencer mais prêmios com o papel da estilista Donatella Versace na segunda temporada de American Crime Story, que recontará o assassinato de Gianni Versace (1946-1997). O elenco conta ainda com Édgar Ramírez (de Carlos), Darren Criss (de Glee) e o cantor Ricky Martin.

A trama será contada em nove episódios, e a estreia no Brasil acontece no próximo dia 18, às 23h, no canal pago FX. A elogiada primeira temporada, sobre o julgamento do ex-jogador O. J. Simpson, ganhou nove Emmys e dois Globos de Ouro.

reprodução/starz

O ganhador do Oscar J. K. Simmons é o protagonista de Counterpart, atração do canal Starz

J. K. Simmons, em Counterpart
Ganhador do Oscar por Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014), J. K. Simmons volta à TV como o protagonista de Counterpart, do canal pago Starz. Na série, ele interpreta Howard Silk, que trabalha em uma agência das Nações Unidas em um serviço de muita burocracia. Tudo muda quando ele descobre que a empresa esconde um portal para uma dimensão paralela.

Counterpart mostra tanto o Howard do mundo "original" quanto o da outra dimensão, o que possibilita que Simmons mostre todo o seu talento ao viver dois personagens bem diferentes. O elenco conta ainda com Olivia Williams (de O Sexto Sentido), Harry Lloyd (de Game of Thrones) e Jamie Bamber (de Battlestar Galactica).

Nos Estados Unidos, o canal Starz fez uma pré-estreia da série em dezembro, mas a exibição oficial começa no dia 28 de janeiro. A primeira temporada tem dez episódios, e um segundo ano já foi encomendado.

divulgação/fox

Ex-Revenge, Emily Vancamp está no drama médico The Resident, ao lado de Matt Czuchry

Emily Vancamp, em The Resident
Durante quatro temporadas, Emily Vancamp prendeu o público com o plano de vingança de Emily Thorne, a protagonista de Revenge (2011-2015). A atriz de 31 anos até tentou aproveitar o sucesso para investir no cinema, mas volta à TV com um papel em The Resident, que estreia na Fox norte-americana em 21 de janeiro.

The Resident é um drama médico sobre um residente (Matt Czuchry, de The Good Wife) que se torna mentor de um jovem profissional (Manish Dayal, de Halt and Catch Fire) e mostra ao pupilo todos os lados da medicina, inclusive aqueles escondidos pelas cortinas do hospital. Emily interpreta a enfermeira Nicolette Nevin, que tem um conturbado romance com o personagem de Czuchry.

divulgação/the cw

Cress Williams interpreta Raio Negro, primeiro super-herói negro da norte-americana The CW

Cress Williams, em Black Lightning
Mais recente incursão da rede The CW nas séries de super-heróis, Black Lightning se destaca por trazer o primeiro protagonista negro. O papel caberá a Cress Williams, que já estrelou no canal o drama médico Hart of Dixie (2011-2015).

Baseada no herói Raio Negro, Black Lightning conta a história de Jefferson Pierce, que abandonou o combate ao crime para levar uma vida mais normal com a filha, Jennifer (China Anne McClain). Porém, ele será forçado a retomar sua jornada dupla quando um de seus alunos é recrutado para uma gangue.

No Brasil, a série será exibida pela Netflix, que anunciou a estreia da produção para o dia 23 de janeiro. A princípio, Black Lightning não fará parte do universo de super-heróis da CW, que inclui Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

divulgação/netflix

Premiada no teatro, Renée Elise Goldsberry migra para a televisão na série Altered Carbon

Renée Elise Goldsberry, em Altered Carbon
Ganhadora do Tony, o Oscar do teatro, de 2016, Renée Elise Goldsberry trocará os palcos pela TV com um papel de destaque em Altered Carbon, grande aposta da Netflix para o primeiro semestre deste ano.

Altered Carbon se passa em um futuro distante no qual lembranças e personalidades humanas podem ser armazenadas em uma espécie de chip, e posteriormente implantadas em novos corpos. A atriz interpretará Quellcrist Falconer, uma mulher que treinou os Envoy, unidade militar formada apenas de supersoldados.

A série estreia na Netflix no dia 2 de fevereiro. O elenco conta ainda com Joel Kinnaman (de The Killing e House of Cards), James Purefoy (de Roma e The Following) e Dichen Lachman (de Agents of Shield).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.