Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Estela perdoa Amaro e o acolhe após ele ficar cego

Reprodução/TV Globo

Amaro (Pedro Carvalho) e Estela (Juliana Caldas) em cena de O Outro Lado do Paraíso: perdão - Reprodução/TV Globo

Amaro (Pedro Carvalho) e Estela (Juliana Caldas) em cena de O Outro Lado do Paraíso: perdão

REDAÇÃO

Publicado em 24/2/2018 - 6h32

Estela (Juliana Caldas) e Amaro (Pedro Carvalho) vão se reaproximar. A personagem com nanismo de O Outro Lado do Paraíso vai perdoar o português por ter namorado com ela somente pelas esmeraldas. Após Amaro ficar cego por causa de uma explosão na mina, ela irá acolhê-lo em sua casa e cuidará dele. "Serei seus olhos", anunciará.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de 19 de março. Depois da explosão, Amaro reclamará que não consegue enxergar e irá para o hospital, onde será desenganado por um oftalmologista.

"Quando volto a enxergar?", perguntará. "Sinto muito. Coágulos se formaram, pressionando os vasos do olho. O melhor é esperar se dissolverem. Demora alguns meses", informará o médico.

O português, então, descobrirá que teve descolamento de retina nos dois olhos. "Mas isso tem cura, não tem?", vai querer saber, esperançoso. "Talvez, mais tarde, uma operação. Não quero dar falsas esperanças", responderá o especialista.

Haverá uma passagem de tempo, e Juvenal (Anderson Di Rizzi) contará a Estela o que aconteceu com o português nesse período. "A verdade é que o portuga não enxerga mais. Tá cego. No hospital tiraram as esperanças dele", avisará, deixando a personagem de Juliana Caldas tocada.

A irmã de Gael (Sergio Guizé) chamará Rosalinda (Vera Mancini) para ir com ela ao hotel onde os garimpeiros ficarão hospedados e abordará Amaro. "É... a mimosa Estela? É você mesma, Estela?", perguntará o português, mexido.

"Deixa de drama, portuga. É a gente, sim", responderá a empregada, seca. "Mas... Que vieram fazer aqui?", questionará ele. "Amaro, vem para casa comigo. Vou cuidar de você", pedirá a filha de Sophia (Marieta Severo).

O texto de Walcyr Carrasco indica que Estela dará a mão para Amaro e o guiará pelas ruas de Pedra Santa. Ele tropeçará, mas a personagem com nanismo o apoiará, superando os conflitos que teve com o português por causa do interesse dele.

"Vai ficar aqui, em casa, Amaro. Eu serei seus olhos", avisará ela, que o ajudará a caminhar pela sala. Sem experiência como cego, o português baterá nos móveis e terá dificuldade para se adaptar.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.