Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIO HEROES

Duda Nagle fala palavrões na TV pela primeira vez: 'Tirei o atraso. P*, c*, f*'

Fotos: Divulgação/Fox Premium

Duda Nagle em cena da série Rio Heroes, que estreia neste sábado (24) no Fox Premium 2 - Fotos: Divulgação/Fox Premium

Duda Nagle em cena da série Rio Heroes, que estreia neste sábado (24) no Fox Premium 2

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 23/2/2018 - 5h57

Depois de passar 16 meses no ar na novela infantil Cúmplices de um Resgate, do SBT, Duda Nagle volta bem mais adulto na série Rio Heroes, que estreia neste sábado (24) no Fox Premium 2. Na pele de um lutador de vale-tudo, ele aparecerá em cenas de briga e, pela primeira vez em 15 anos de televisão, soltará todo tipo de palavrão, dos mais leves aos mais pesados. "Eu nunca tinha falado nenhum, nem 'merda'. Agora, pude tirar o atraso. P*, c*, f*", comemora, aos risos.

Fã declarado de filmes de ação, como os protagonizados por Sylvester Stallone e Jean-Claude Van Damme, Nagle acredita que Rio Heroes pode suprir uma lacuna desse tipo de produção no Brasil.

"Aqui tem filme de bandido, na favela, com muito tiro, mas não tem esse segmento de luta. E é curioso, porque foram justamente os brasileiros que tornaram o UFC o que ele é hoje", aponta.

A série da Fox, uma coprodução com a NBCUniversal e a Mixer, mostra um lado B do MMA, um vale-tudo em que realmente tudo é válido, sem regras ou limites do tempo como acontece nos torneios atuais. Tudo baseado em uma história real, campeonatos clandestinos que eram disputados em Osasco, na Grande São Paulo.

"Eu não conhecia nada sobre o Rio Heroes, aí fui fazer minha pesquisa e achei tudo muito interessante. Mas quando conversei com os meus professores de luta e via os olhinhos deles brilharem, sabia que era algo muito especial", lembra o ator.

Além dos palavrões, Nagle também distila humor no papel de Rogerinho, braço direito de Jorge (Murilo Rosa). "Ele é meio que o alívio cômico, não vale nada. E tem umas tiradas ótimas. Quando alguém comenta que no UFC distribuem pontos para os lutadores, ele responde: 'Olha só, quem dá ponto é costureira'", diverte-se.

Lutador também fora das telas, o ator de 34 anos voltou a treinar jiu-jítsu em preparação para o personagem e explica que a modalidade, apesar de bastante física, também tem um componente intelectual.

"É o xadrez das artes marciais. Cada posição abre várias possibilidades, e é muito intenso, porque você precisa tomar as decisões certas enquanto um troglodita tenta te enforcar (risos). Mas é viciante, eu estava parado há alguns anos e voltei com tudo."

Duda Nagle entre André Ramiro (à esq.) e Murilo Rosa: lutador boca suja e bem-humorado

Bem diferente de Cúmplices
Rio Heroes tem uma proposta bem diferente do trabalho feito por Duda Nagle em Cúmplices de um Resgate. Ele alega que a transformação completa de um personagem para o outro não foi intencional.

"Eu poderia dizer que sim, que estou buscando variar minha carreira. Seria uma frase linda para a matéria, mas seria mentira (risos). As coisas vão meio que acontecendo, e eu vou indo. Mas foi legal dar essa variada, mostrar outras facetas."

As mudanças também foram sentidas no modo de trabalhar: "Em Cúmplices, tinha dias que eu gravava 35 cenas em um dia, uma pauleira. A série foi puxada também, mas tinha uma pegada de cinema. Às vezes a gente rodava umas cenas com pouquíssima luz e eu pensava que era impossível aquilo ficar bom. Aí, olhava no monitor e estava tudo lindo. É uma experiência única, de verdade", valoriza ele, estreante em séries.

Na torcida por uma segunda temporada de Rio Heroes, Nagle parece ter gostado do universo dos seriados: atualmente, ele está gravando a comédia (Des)Encontros para o Canal Sony. Também participou do Que Marravilha - Aula de Cozinha, reality do GNT em que o chef Claude Troisgros ensina famosos a se virarem no fogão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.