Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Demitido, Renato acusa Samuel de assédio sexual

Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso (Renato) em O Outro Lado do Paraíso; médico perderá emprego no hospital - Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso (Renato) em O Outro Lado do Paraíso; médico perderá emprego no hospital

REDAÇÃO

Publicado em 23/3/2018 - 6h19

Renato (Rafael Cardoso) vai acusar Samuel (Eriberto Leão) de assédio sexual após ser demitido do hospital em O Outro Lado do Paraíso. O diretor dirá que o médico foi irresponsável ao dar alta a Beth (Gloria Pires) e será ameaçado de processo. O vilão vai alegar que só está sendo demitido porque se recusou a ir para a cama com o chefe.

Obcecado com a vingança contra Clara (Bianca Bin), Renato não conseguirá mais fazer o seu trabalho direito e cometerá vários erros, inclusive dará alta à mãe da mocinha antes da hora.

"Eu fui informado que o pós-operatório estava muito ruim. Não se dá alta nesse tipo de caso, mesmo que a família peça. Vai totalmente contra a ética médica", comentará Samuel com Laura (Bella Piero). A essa altura da trama, a alcoólatra terá doado seu rim para Adriana (Julia Dalavia) e estará em recuperação.

Renato, então, será chamado na sala do chefe para esclarecer o caso. "Como diretor do hospital, estou surpreso por ela ter tido alta no pós-operatório", argumentará o psiquiatra. "Eu jamais daria alta nesse caso. O doutor Renato, usando a autoridade de subdiretor, assinou a alta", justificará Aguiar (Cláudio Mendes).

"Posso saber o motivo?", indagará Samuel. "A Clara me pediu, insistiu. Nós não costumamos manter pacientes aqui muito tempo. É praxe do hospital", explicará Renato. "A paciente corria risco de vida! Ou estou errado? Espero que tenha feito uma boa avaliação da Elizabeth", cobrará o personagem de Eriberto Leão.

"Nem fui olhar", admitirá o médico. "Eu quero que a Clara se dane. E a mãe dela também", completará.

"Eu quero que você se dane, doutor Renato. Seu trabalho anda péssimo de uns tempos para cá, tira licenças, falta. Eu estava disposto a esperar essa fase passar. Mas não. Agora dá alta para uma paciente em risco. Está demitido", decidirá o diretor do hospital.

"Não aceito a demissão. Sou subdiretor do hospital. Tá demitindo porque é gay. Eu sei que sou gostoso. E não cedi às tuas cantadas", acusará o vilão.

"Eu nunca cantaria um verme como você. Está se aproveitando do fato de eu ser gay para me acusar. É o que homens do seu tipo fazem, quando acuados. Em vez de enfrentar a situação, em vez de aceitarem o erro, inventam uma história que nunca existiu", Samuel se defenderá, indignado.

"Vai dizer que não me pegava se eu desse mole?", provocará Renato. "Se tivesse uma boa explicação para a alta da mãe da Clara, não perderia o emprego. O doutor Aguiar aqui presente é testemunha de que sua demissão não é fruto de uma cantada mal dada. Faça o favor. Saia da minha sala. Saia deste hospital. Rua", ordenará o filho de Adnéia (Ana Lucia Torre).

"Tava farto daqui", esbravejará o marido de Fabiana (Fernanda Rodrigues), antes de sair da sala do diretor.

Após a demissão, Aguiar prometerá ser testemunha em um possível processo de Renato contra Samuel. "Obrigado pelo apoio, doutor Aguiar", agradecerá o psiquiatra. "Ele não terá chance num processo contra o senhor. Eu assisti a demissão. E concordo com o motivo", falará o médico, na cena prevista para ir ao ar no dia 20 de abril em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.