Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

O Outro Lado do Paraíso: Clara se casa na fazenda e Gael se redime; confira os finais

Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) chega para seu casamento no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) chega para seu casamento no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2018 - 5h53

O último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, que será exibido nesta sexta-feira (11), terá o tradicional casamento da mocinha. Clara (Bianca Bin) vai dizer sim a Patrick em uma fazenda com quase todo o elenco da trama como testemunha. Gael (Sergio Guizé) preferirá não ir à festa e viajará para o Rio de Janeiro. Lá, defenderá uma mulher, Taís (Vanessa Giácomo), do marido agressor e terminará a história ao lado dela para marcar a redenção do personagem que começou a novela espancando a parceira.

O julgamento de Sophia (Marieta Severo) continuará com a chegada de duas novas testemunhas. Mãe (Zezé Motta) e Mariano (Juliano Cazarré) darão depoimentos cruciais para incriminar a Mãos de Tesoura por seus assassinatos. O garimpeiro chegará a mostrar sua barriga toda costurada para provar que foi atacado por ela.

"Nenhum de vocês sabe o que é levar tesourada na barriga. A dor. Eu tentei me defender. Mas a vida tava saindo de mim", relatará ele. "Minhas cicatriz. Eu tava morto. A Sophia foi quem me deu as tesourada. Quis me matar", gritará, expondo seus cortes.

Sem saída, Sophia confessará seus crimes, mas se fará de vítima. Dirá que foi uma mulher pobre que venceu na vida, despertou cobiça e inimigos. Acabará alegando que foi acuada por chantagistas sem caráter e que agiu por impulso.

"E, de repente, o Laerte [Raphael Vianna] me chantageou. Meu mundo ia ruir. Eu perdi a cabeça. E todos, todos continuaram a me chantagear, a me colocar contra a parede. Eu tive que me defender. A vítima fui eu. Vítima até mesmo do Mariano, a quem eu nunca, nunca quis matar. O Mariano me pertencia. Eu não podia permitir que fosse de outra mulher. Eu só me defendi das chantagens. Eu só me defendi por amor", justificará a criminosa.

Com isso, a assassina será condenada, e a acusação pedirá ainda uma avaliação psiquiátrica. Ela será mandada para um manicômio judiciário, onde receberá visitas apenas de Estela (Juliana Caldas).

"Temos aqui um laudo em que se atesta que a ré é psicopata. Mais que isso. Tem uma personalidade impulsiva. E transtorno de controle dos impulsos assassinos. Dos quatro crimes que estão sendo julgados, três, incluindo a tentativa de assassinato de Mariano, ela cometeu no puro impulso do momento. Oferece perigo à sociedade. Minha orientação e de meus colegas psquiatras é que seja enviada ao manicômio judiciário", determinará Samuel (Eriberto Leão).

Lívia (Grazi Massafera) e Mariano (Juliano Cazarré) ficarão juntos no final (Foto: Victor Pollack/TV Globo)

Felizes no amor
Após receber alta, Patrick ameaçará ir embora de Palmas, mas Clara impedirá e declarará seu amor. Os dois terão a primeira transa, e a mocinha aceitará se casar com o advogado.

Antes da festa, Gael dará um ultimato em Clara para saber como ficará a relação deles, e a mocinha falará que escolheu Patrick. "Gael, você é pai do meu filho! Sempre estará no meu coração. Mas o amor que sinto pelo Patrick é o amor de hoje. É ele que eu amo para viver junto pelo resto da vida. Eu amo o Patrick, Gael. Vou casar com ele. Mas você terá um lugar aqui, dentro de mim! Já disse tantas vezes. E sempre será bem-vindo em nossa casa", decidirá.

A cena final do casal será na companhia de Tomaz (Vitor Figueiredo), nas dunas Jalapão, onde foram mostradas as primeiras imagens da trama. Será o momento em que o garoto chamará a mocinha de mãe pela primeira vez.

Desiludido, Gael deixará o Tocantins. No Rio de Janeiro, ele encontrará Taís após ela ser espancada e a defenderá do marido. "Eu disse que sei quem teu marido é porque eu era igual. Eu era um cara que batia em mulher. Perdi quem amava, a Clara, porque bati nela. Deixa eu cuidar de você. Nunca mais vou bater. Eu preciso de você e cê precisa de mim. Eu quero uma nova chance", falará o filho de Sophia.

Outro casal que se reencontrará no último capítulo será Mariano e Lívia (Grazi Massafera). Depois de colocar a vilã na cadeia, o garimpeiro ficará sabendo que vai ser papai. "Estou grávida de você. Pensei que já não podia, mas aconteceu um milagre! Eu vou ter um filho teu", anunciará.

Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro) também se despedirão do público com cenas românticas e mostrando que a chama sexual está acesa, apesar da idade. "Quero ser tua mulher de verdade", dirá a vidente, partindo para um beijo apaixonado.

raquel cunha/tv globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte) terão cenas quentes

Mais desfechos
Beth (Gloria Pires) ficará radiante com a surpresa preparada por Clara e Renan (Marcello Novaes). Os dois armarão um desfile de moda com as roupas desenhadas pela estilista e realizarão o sonho dela de ter uma grife. Na cena, haverá a participação de famosos, como a campeã do ex-BBB Gleice, a top Fernanda Motta e a apresentadora Ana Furtado.

Caetana (Laura Cardoso) pedirá para ver Mercedes e morrerá em seus braços. "A chama desta vela vai iluminar teu caminho. Ouve, ouve. Eles tão te esperando", anunciará a sensitiva. "Eu tou ouvindo uma música", confirmará a personagem de Laura Cardoso, que fará um pacto para reencontrar a amiga.

"Sim, é uma linda música. Parte, Caetana, parte em paz. Essa música é o sinal que eles vão te acolher. Me espera Caetana, um dia todos nós vamos nos encontrar. Na eternidade", prometerá Mercedes. "Na eternidade!", confirmará Caetana.

O autor Walcyr Carrasco escolheu Fernanda Montenegro para narrar o texto que encerrará O Outro Lado do Paraíso. A última cena trará imagens de belas paisagens do Tocantins. Mercedes lerá um texto em que anunciará o fim o mundo e o surgimento de uma nova civilização, sem guerra e sem ódio.

"Entretanto, até lá, no passado, no presente, no futuro, as pessoas, eu, você, nós, continuaremos a eterna luta entre a luz e a escuridão. Mas, seja pelo sofrimento ou pela dor, pela alegria ou pelo amor, todos um dia encontrarão a Luz Maior", diz o texto descrito no roteiro.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.