Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara ignora alertas e sobe ao altar com Renato; veja fotos

Fotos: Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) no altar antes da virada que a trama terá - Fotos: Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) no altar antes da virada que a trama terá

REDAÇÃO

Publicado em 12/3/2018 - 20h33

Patrick (Thiago Fragoso), Gael (Sergio Guizé) e até Lívia (Grazi Massafera) vão tentar alertar Clara (Bianca Bin) de que Renato (Rafael Cardoso) só está interessado nas esmeraldas. Mesmo assim, a mocinha vai manter o casamento com o médico marcado. A cerimônia está prevista para o capítulo desta quarta (14). A vingativa subirá ao altar, mas não se casará. "Quis me matar", dirá Clara ao noivo em O Outro Lado do Paraíso.

A novela mostrará Renato ansioso no "grande dia". Ele se arrumará na casa de Rafael (Igor Angelkorte). "Queria estar impecável. Espero por esse dia há anos", comentará o médico a Laura (Bella Piero). 

Mesmo sem concordar com o casamento e com ciúmes, Patrick estará à espera da justiceira do horário nobre para levá-la à cerimônia. Enquanto isso, Clara insistirá em procurar seu rosário bem na hora de sair.

Josafá (Lima Duarte) perceberá, na hora de conduzir a noiva ao altar, que ela está estranha

Beth (Gloria Pires) tentará ajudá-la, mas a neta de Josafá (Lima Duarte) pedirá para a mãe se apressar para acompanhar o avô até o local da cerimônia. "Tem certeza que quer casar com o Renato?", questionará a ex-dona do bordel, percebendo a falta de entusiasmo da filha. "Eu e o Renato nos damos muito bem. Eu vou ser feliz", responderá a mocinha.

Antes disso, Clara ficará triste porque Mercedes (Fernanda Montenegro) se negará a ir ao seu casamento. "Tou me sentindo um guarda-chuva fechado. Mas se é pra ver a felicidade da Clara, eu fico vestido assim", admitirá Josafá.

Ele também falará sobre a falta que a vidente faz ali. "Ela é teimosa como uma mula. Diz que não precisava. A gente só entende depois o que ela diz", lembrará o caminhoneiro.

Renato (Rafael Cardoso) ficará inquieto diante do atraso da noiva, mas será acalmado 

"Já atrasou demais", avisará Patrick a Clara. Ele a apressará, mas a milionária continuará a busca pelo rosário. O "amuleto" estará em uma gaveta perto de uma pasta com documentos guardados por Josafá durante anos.

Em sua casa, Mercedes ouvirá as vozes e falará: "Está certo. Eu aviso a Clara. Olha a pasta. O teu destino está em jogo. Eles pediram pra te avisar. Olha esta pasta. Agora", mentalizará a mística.

Renato (Rafael Cardoso) não entenderá a cara séria de Clara (Bianca Bin) ao chegar ao altar

Em seguida, Clara abrirá a pasta. "Meu avô me deu a pasta. Tem fotos do meu pai, nunca abri. Fiquei com vontade de dar um beijo no meu pai. Só um segundo, Patrick. Eu preciso olhar. Eu sinto que preciso", justificará ela. 

Sua expressão mudará completamente. Em choque, Clara mostrará papéis e uma foto ao criminalista. O advogado fará uma ligação para o hospício em que ela passou dez anos internada. 

"É do hospício Santa Justina? Eu sou Patrick Junqueira, advogado. Quero falar com o diretor do hospício. Ah, agora é diretora? Sim, tenho uma pergunta a fazer para ela. Urgente", afirmará Patrick.

Clara (Bianca Bin) vai esperar o juiz de paz perguntar se ela quer se casar para dizer: 'Não!' 

O público não ouvirá a resposta dada a Patrick. A cena será cortada para Clara já chegando ao local do seu casamento. Ela entrará e encarará séria os convidados. Assim como nas suas vinganças, a canção Blaze of Glory, dos roqueiros do Bon Jovi, será tocada.

Josafá estranhará a expressão séria de Clara, mas a conduzirá até o altar e a entregará a Renato. A justiceira do horário nobre vai esperar o juiz de paz fazer a pergunta se ela deseja se casar com o médico para gritar: "Não".

Renato (Rafael Cardoso) irá atrás de Clara (Bianca Bin) em sua casa após barraco no altar

Clara acusará o médico de tentar matá-la quando a colocou em um caixão que foi jogado ao mar. Sem se explicar, a mocinha irá para sua casa.

Lá, o barraco vai continuar. "Eu quero saber os motivos. Fui humilhado, em frente a toda cidade. Por que fez isso, Clara, se eu sempre te dei todo meu amor? Por quê?", questionará o vice-diretor do hospital. "Tira a máscara, Renato", gritará Clara.

A mocinha, então, revelará como descobriu que ele é um mau-caráter. Ela terá encontrado na pasta uma foto dele com seu pai. Terá achado também comprovantes de que ele comprava os explosivos usados por Jonas (Eucir de Souza) e que acabaram gerando o acidente que tirou sua vida no primeiro capítulo da trama.

Desmascarado, Renato confessará que planejava matá-la depois do casamento deles em O Outro Lado do Paraíso


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.