Recap S08E11

The Walking Dead atravessa pântano de zumbis e terá batalha eletrizante

Imagens: Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead; sangue zumbi vira arma de Negan na guerra total - Imagens: Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead; sangue zumbi vira arma de Negan na guerra total

JOÃO DA PAZ - Publicado em 12/03/2018, às 04h00

[Atenção: este texto contém spoilers]

Depois de matar um personagem importante da história em quadrinhos na qual se baseia, The Walking Dead retomou o caminho já traçado em preto-e-branco nas páginas da HQ. No episódio de ontem (11), os sobreviventes do apocalipse chegaram à comunidade Hilltop após atravessarem um pântano cheio de zumbis. O que virá a seguir será um das batalhas mais eletrizantes de Walking Dead.

Sem Carl Grimes (Chandler Riggs), o drama zumbi terá de rescrever muita coisa contada na HQ. No episódio intitulado Dead or Alive Or (Morto ou Vivo Ou), no entanto, a série pouco fugiu de sua fonte principal. 

Seguindo um conselho do amedrontado Eugene (Josh McDermitt), Negan (Jeffrey Dean Morgan) reuniu sua galera e deu a ordem para sujarem todas as suas armas brancas, de pedaços de pau a lanças, com sangue zumbi. Dessa forma, qualquer inimigo ferido ficará automaticamente contaminado.

Essa sacada retirada fielmente da HQ ocorre justamente antes de ele levar os Salvadores até Hilltop. Na colônia, os sobreviventes liderados por Maggie (Lauren Cohan) têm de se preocupar com um ataque iminente e se virar nos 30 para manter a comunidade autossuficiente, principalmente após receberem novos moradores.

O grupo que encarou destemidamente o pântano de zumbis foi liderado por Daryl (Norman Reedus), com a ajuda de Rosita (Christian Serratos) e Tara (Alanna Masterson). A cena em que eles se surpreendem com os mortos-vivos em meio ao lamaçal entra na lista das mais legais dessa metade final da oitava temporada.

Zumbi coberto de lama e mato se prepara para atacar sobreviventes em cena de Walking Dead

Aliás, esse é um ponto positivo de Walking Dead em 2018: abusar da criatividade no embate com zumbis. No episódio da semana anterior, a inovação foi uma dilacerante máquina trituradora.

Daryl e seus comandados chegaram na colônia e, além de Maggie, encontraram Carol (Melissa McBride) e Morgan (Lennie James). O galã do apocalipse zumbi teve de ser o porta-voz da morte de Carl, notícia que deixou a namoradinha do garoto, Enid (Katelyn Nacon), devastada. Logo depois chegaram Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira).

O que acontece na HQ
Com armas meladas de sangue zumbi, os soldados de Negan invadem Hilltop durante um confronto noturno. Um intenso tiroteio toma conta do local, que também recebe uma chuva de lanças contaminadas. No meio da confusão, Rick fica bem na mira de Dwight (Austin Amelio).

Negan percebe o xerife desguarnecido, ordena que Dwight dispare uma lança contra o inimigo. Ele obedece e Rick é ferido bem na barriga. O vilão vibra, pois acredita que a lança está contaminada. Mas, mostrando estar contra Negan, Dwight atirou uma lança não contaminada, e Rick sobreviverá.

Leia também

 

 

Enquete

Afinal, como você avalia Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook