Vitor Figueiredo
Divulgação/Gloob
O ator Vitor Figueiredo caracterizado como o personagem Edmundo, da série Valentins
FERNANDA LOPES
Publicado em 12/3/2018 - 6h22
A partir desta segunda (12), o ator Vitor Figueiredo aparecerá em dois canais ao mesmo tempo. Na TV aberta, ele é Tomaz em O Outro Lado do Paraíso, sua quarta novela na Globo. Na TV paga, o ator de 12 anos estreará como Edmundo, personagem da segunda temporada de Valentins, do canal Gloob. Na série, Figueiredo, que atua na TV desde os 8 anos, vive um verdadeiro gênio da ciência, um inventor preso em um corpo infantil.
"Meu papel em Valentins é algo diferente dos outros personagens que eu já tinha feito. Na série, eu sou uma criança que não lembra quem é. É uma sensação estranha, porque ele tem um jeito de adulto num corpo de criança. E, no set, o cenário era muito divertido. Tinha um laboratório cheio de coisas bacanas... Gelo seco, líquidos coloridos, pipeta, era interessante gravar naquele cenário", diz.
Valentins estreou em junho do ano passado e deu bons resultados ao canal. Escrita e estrelada por Claudia Abreu, a série foi líder de audiência entre meninas de 8 a 11 anos e ocupou o terceiro lugar entre todas as crianças em seu horário de exibição. Antes mesmo da primeira temporada ir ao ar, os atores já estavam gravando a segunda.
Nos novos episódios, os quatro filhos da família Valentim terão que descobrir como fazer o pai voltar a ser adulto. As cenas foram todas gravadas entre junho e julho do ano passado, quando Figueiredo ainda não havia começado a atuar na novela.
"Eu já sabia que estava no elenco da novela, mas não tinha nenhuma informação sobre o meu personagem, quem seriam meus pais, como seria a história, nem o nome dele eu sabia. Fiz o Edmundo bem concentrado nele mesmo", explica.
reprodução/tv globo
Vitor Figueiredo em cena com Bianca Bin e Rafael Cardoso em O Outro Lado do Paraíso
Hoje, o ator mirim já é bastante reconhecido por interpretar o filho de Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé). Quando não está nem na escola (pela manhã), nem nas gravações (durante a tarde), ele ouve palpites e pedidos do público nas ruas.
"A família e os amigos perguntam só como foi feita tal cena, pedem alguns spoilers. Mas, nas ruas, o público conversa muito comigo. Já pediram para eu mandar o [cachorro] Cacau morder a Sophia [Marieta Severo], porque ela é muito malvada, e é grande a quantidade de pessoas dizendo que a novela está ótima", conta.
"O público pede para eu ficar com a Clara. Eu também torço para ela ficar com o Tomaz, porque com tudo o que ela passou naquele hospício, ela não pôde acompanhar o crescimento do Tomaz, merece ficar ao lado dele. Mas também tenho pena da Lívia [Grazi Massafera] porque ela cuidou dele com muito amor e carinho. Acho que a Lívia deve continuar vendo o Tomaz, visitando ele", opina.
Aos 13 anos, Figueiredo já atuou em Flor do Caribe (2013), Em Família (2014) e Malhação (2016). Para o futuro, o garoto pensa em interpretar um personagem bem maligno. "Eu quero seguir a carreira de ator. Tenho vontade de fazer cinema e quando ficar mais velho viver um vilão."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.