Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Meus Filhos, Minha Vida

Atores pedem direitos de imagem por novela do SBT pirateada na Europa

Divulgação/SBT

Raymundo de Souza, Carlo Briani, Miriam Pires e Denis Derkian em Meus Filhos, Minha Vida - Divulgação/SBT

Raymundo de Souza, Carlo Briani, Miriam Pires e Denis Derkian em Meus Filhos, Minha Vida

FERNANDA LOPES

Publicado em 23/3/2018 - 15h52

O elenco da novela Meus Filhos, Minha Vida, de 1984, está se organizando para exigir do SBT o pagamento de direitos e esclarecimentos sobre exibições da trama em países como Itália, França e Alemanha. A emissora afirma, no entanto, que a novela nunca foi vendida para o exterior e que a obra foi pirateada.

Os atores Denis Derkian e Carlo Briani, protagonistas da produção, são os líderes do grupo de 22 profissionais que querem cobrar os direitos de imagem da emissora de Silvio Santos. Briani, que mora na Itália, foi quem descobriu que a trama é exibida no país, com o nome de Figli Miei, Vita Mia. 

Eles têm feito esforços para reunir outros colegas, com o objetivo de pressionar o SBT. Na próxima quarta-feira (28), 20 deles participarão de um café da manhã na casa da atriz Daliléa Ayala para discutir os rumos da iniciativa.

"Decidimos nos unir para reivindicar nossos direitos. Não recebemos absolutamente nada. Eu gostaria muito que o Silvio [Santos], a dona Iris [Abravanel] ou uma das filhas deles pudessem receber a gente, ouvir, dar uma oportunidade de falarmos", diz a atriz Sônia de Paula, que participará do encontro do elenco.

Ela conta que o SBT foi muito correto no tratamento com os atores durante a produção da novela. Mas, recentemente, quando eles questionaram sobre o pagamento de seus direitos, a emissora disse ao grupo que a produção nunca foi vendida. 

"Era uma novela linda, foi maravilhoso ter feito, tenho muito carinho pela casa. O que acontece é que eles dizem que não venderam. Mas como, se está passando lá fora? Tem que passar uma coisa de qualidade, não uma cópia qualquer", acredita.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT reafirma que Meus Filhos, Minha Vida realmente não foi vendida para outros países. A emissora sustenta que a versão que está no ar na Itália é pirata.

"A emissora esclarece que a novela não está em nosso catálogo de venda internacional e não temos os direitos de comercialização. Portanto, o SBT não vendeu essa obra. A emissora está sendo prejudicada, assim como os atores. O material deve ser pirata, ou seja, de um mercado paralelo, do qual o SBT não faz parte", informou a emissora de Silvio Santos por meio de nota.

Os departamentos jurídico e de vendas internacionais do SBT estão investigando para saber quem obteve posse desse conteúdo e comercializou a novela em um mercado paralelo internacional.

No ar entre 1984 e 1985, Meus Filhos, Minha Vida foi a primeira novela original do SBT. Contou a história de uma viúva que criava seus três filhos sozinha e sofria ao ver os rumos que cada um escolhia na vida. A novela foi reprisada duas vezes pela emissora, em 1987 e em 1991.

TUDO SOBRE

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.