Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Bruno é expulso de quilombo e perde Raquel

Raquel Cunha/TV Globo

Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan) vão romper namoro nos próximos capítulos - Raquel Cunha/TV Globo

Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan) vão romper namoro nos próximos capítulos

REDAÇÃO

Publicado em 7/11/2017 - 17h43

Após Raquel (Erika Januza) ser demitida, Bruno (Caio Paduan) a pedirá em casamento, mas não terá como levar a namorada para viver em Palmas. Em O Outro Lado do Paraíso, Nádia (Eliane Giardini) cortará o dinheiro do filho. Ele também não aceitará a proposta de viver no quilombo e acabará expulso de lá pela personagem de Zezé Motta, chamada de Mãe por todos da comunidade.

Nos próximos capítulos, o estudante de direito irá atrás de Raquel no Jalapão. Eles farão juras de amor, e Bruno prometerá voltar para levá-la para viver em Palmas como sua mulher.

Nádia ficará uma fera e bloqueará até os cartões do filho. Ela fará o marido, Gustavo (Luis Melo), impedir que uma loja compre a moto de Bruno. Sem dinheiro para colocar gasolina, ele desabafará com Tônia (Patricia Elizardo). A médica emprestará uma quantia para o jovem ir conversar com a namorado no quilombo.

"Bruno, cumpriu a palavra. Veio me buscar", dirá a ex-empregada, toda feliz. "Não tenho nada pra te oferecer, Raquel. Meus pais não concordam com nosso casamento. Ainda tou terminando a faculdade. Vou prestar o exame da Ordem [dos Advogados do Brasil]. Não tenho como te sustentar", falará Bruno.

Sermão
A grande Mãe do quilombo repreenderá o rapaz. "Diz que ama a Raquel. Mas diz que não pode casar", alfinetará. "Eu não tenho como pagar uma casa, viver bem com minha mulher. Ainda não. Quero que a Raquel me espere. Minha mãe fez a tua caveira pras amigas, já tou sabendo. Não vai arrumar emprego lá. Fica aqui. Venho sempre que puder", pedirá o filho do juiz.

Mãe reclamará de ele pedir para Raquel deixar sua vida e seus interesses de lado. "Diz que não tem condições de sustentar essa moça? Olha pra nosso povo. A gente vive no chão de areia. Come o que tem. Vivemos do nada. Mas tem sentimento, alegria. Tá dizendo bobagem. Teu amor é fraco, rapaz", vai disparar a conselheira.

Ele afirmará que não é. Mãe o convidará para largar tudo e viver com Raquel no quilombo. "Eu ia viver do quê? Esta não é a vida que eu sonhei. A vida que meus pais sonharam. É que eu tenho ambições. Eu não posso abandonar meu futuro", responderá o rapaz.

Rompimento
A personagem de Zezé Motta afirmará que ele não serve para Raquel, que não pensa no futuro dela. "Você é só mais um branco que não quer abrir mão de nada nessa vida. Quer ter dinheiro, riqueza. Quer amor também. Mas se o amor custa um sacrifício, uma luta, não quer pagar o preço. Vem pedir pra Raquel esperar. Pois eu digo, rapaz. Ela não espera, não", afirmará Mãe.

Raquel tentará contestar, mas Mãe não permitirá. "Ele não quer abrir mão de nada. Mas tem que abrir mão de tudo? Até dos teus anos de juventude? Não. O amor que oferece é o amor de um homem fraco. Quer a vida numa bandeja. Vá embora. Deixa ele ir, Raquel. Deixa. num merece um menino que ainda treme de medo dos pais. Vai, rapaz. Ela num vai ficar esperando, não", esbravejará a mulher. 

Raquel vai chorar e ser aconselhada a estudar e lutar por um futuro melhor sem Bruno. As cenas vão ao ar na próxima terça (14). 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.