Despenca
Divulgação/AMC
O ator Andrew Lincoln em cena do terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead
REDAÇÃO
Publicado em 7/11/2017 - 14h57
O terceiro episódio da oitava temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (5), foi visto por 8,5 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. O número representa metade daqueles que sintonizaram a estreia da temporada anterior, há um ano. A audiência da série, uma das mais assistidas no mundo todo, despenca semana após semana.
O drama passa pelo pior momento dos últimos cinco anos. Até a sexta temporada, Walking Dead conseguia atrair muito público, com média de 13,1 milhões de telespectadores por episódio.
Porém, desde o primeiro capítulo da sétima temporada, após a morte de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), quando a série teve a segunda melhor audiência (17 milhões de telespectadores), o público tem fugido.
Até o momento, a "guerra total" entre o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) não decolou. Depois de um primeiro episódio movimentado, a oitava temporada já voltou a andar em círculos.
Apenas nesta temporada, a atração zumbi perdeu 2,9 milhões de telespectadores, da estreia ao terceiro episódio, uma queda de 25%.
Não é só na audiência da TV que o prestígio de Walking Dead escorrega. Os downloads ilegais da atração também estão em queda. A queda na pirataria foi de 50% em um ano, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.