Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Beatriz morre após tomar remédio receitado por Renato

Reprodução/TV Globo

Beatriz (Nathalia Timberg) vai se despedir da mocinha antes de morrer na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Beatriz (Nathalia Timberg) vai se despedir da mocinha antes de morrer na novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 28/11/2017 - 12h32

Renato (Rafael Carodoso) mandará Beatriz (Natahalia Timberg) tomar um remédio para pressão assim que chegar ao hospício em O Outro Lado do Paraíso. A senhora só tomará a medicação porque Clara (Bianca Bin) dirá que confia totalmente no médico. Depois disso, a senhora se sentirá mal e desmaiará. Ela morrerá nos braços da mocinha. Não ficará claro se Renato provocou ou não a morte da amiga de Clara.

As duas vão conversar após passarem pela consulta médica com o novo funcionário da clínica. Beatriz estranhará a alegria da colega. "Tomou algum remédio? Está com uma caixinha na mão. Também ganhei uma caixinha. Não sei se devo tomar", falará a ex-madame.

A neta de Josafá (Lima Duarte) mandará Beatriz tomar o remédio que ganhou. "Esse médico é de confiança. Quanto a mim, não vou tomar remédio por enquanto. Esta caixinha é para fingir que estou em tratamento e ir mais vezes às consultas. Entendeu?", dirá Clara.

Em seguida, a mocinha explicará quem é Renato e que ele está ali só para ajudá-la a fugir. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça (28).

Depois da conversa, Beatriz se sentirá mal, cansada. De acordo com o roteiro, ela desmaiará e será socorrida por Clara, que chamará imediatamente Renato. Já em uma maca, Beatriz vai se despedir da amiga.

Beatriz (Nathalia Timberg) em cena com Clara (Bianca Bin) e Renato (Rafael Cardoso)

"Clara, sinto que minha hora já chegou. Eu a amo. Você é minha filha não de sangue, mas de coração. Só quero um beijo, Clara. Um beijo de despedida", falará a senhora.

Clara pedirá para Renato salvar Beatriz, mas ele não terá reação. "Sabe, apesar de todo o inferno que passei aqui neste lugar, eu a conheci. E você se tornou a pessoa mais importante da minha vida. Seja feliz, Clara. Feliz", dirá a personagem de Nathalia Timberg. Ela tentará falar mais alguma coisa, mas não conseguirá.

O roteiro indica também que a personagem cuspirá sangue. "Meu Deus, meu Deus! Clara, sangue, isso é...", dirá Beatriz, que morrerá deixando o mistério sobre a causa da sua morte. "É o quê? Beatriz! O que ela quis dizer? Qual foi sua última palavra?", indagará Clara, desesperada.

O médico afirmará que Beatriz só quis dizer adeus. "Enfermeira, providencie a remoção do corpo. Dê um banho nela. Onde posso conseguir a chave, pra buscar seus pertences? Um vestido. E os documentos para o atestado de óbito. Vamos oferecer um último ato de dignidade a essa mulher", falará o médico.

A partir daí, ele ajeitará tudo para colocar Clara no caixão no lugar do corpo de Beatriz. Só que a fuga não sairá como Renato planejou. A caixa funerária será jogada ao mar em vez de ser levada para um cemitério. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.