Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Após coaching polêmico, Adriana indica terapia a Laura

Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) dá conselho a Laura (Bella Piero) em cena de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) dá conselho a Laura (Bella Piero) em cena de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 1/3/2018 - 9h13

Laura (Bella Piero) voltará a procurar Adriana (Julia Dalavia) para tentar se livrar do trauma causado pelos abusos sofridos na infância e será aconselhada a fazer terapia. Após aplicar técnicas de coaching, que fez a novela ser criticada pelo Conselho Federal de Psicologia, a jovem advogada de O Outro Lado do Paraíso dirá de forma didática que suas sessões serviram apenas para trazer memórias à tona, mas que o tratamento psicológico é o que fará a garota se recuperar.

"Meu padrasto. O homem que me molestou... Dona Mercedes [Fernanda Montenegro] disse que enquanto eu não perdoar eu vou continuar presa, não vou superar a minha barreira emocional", dirá Laura.

"Nada é tão imediato assim, Laura. O que a gente fez naquelas sessões foi o resgate das suas memórias que estavam bloqueadas por causa dos traumas que você sofreu", explicará a irmã de Clara (Bianca Bin).

"Mas eu não consigo entender como vou tirar essa angústia que está dentro de mim, me machucando ainda. Por isso vim aqui, te pedir ajuda mais uma vez", falará a vítima de abuso. "Acho que a superação é uma das maiores qualidades que a gente pode ter e, como disse a dona Mercedes, o perdão faz parte desse processo. Laura você tem que fazer terapia", aconselhará a personagem de Julia Dalavia.

A jovem seguirá o conselho e ficará meses fazendo terapia antes de conseguir, finalmente, transar com o marido, Rafael (Igor Angelkorte). O desfecho da história de Laura teve que ser reescrito após a crítica.

Quando a queixa foi divulgada pela associação, no dia 5 de fevereiro, a produção do folhetim tinha acabado de receber do autor Walcyr Carrasco um bloco de capítulos que orientava que Laura iria se curar apenas com coaching, hipnose e ajuda espiritual, sem procurar outro tratamento.

Após fazer uma nova sessão com Adriana (Julia Dalavia), Laura vai perdoar Vinícius (Flávio Tolezani). A partir daí, a jovem terá cenas que indicam uma mudança de comportamento e o afloramento de sua feminilidade. Ela, inclusive, será aconselhada por Clara (Bianca Bin) a tentar fazer sexo com o marido novamente.

A filha de Lorena (Sandra Corveloni), então, vai aceitar que o marido marque uma consulta com uma psicóloga. No roteiro, a profissional é chamada de Nalva (o nome da atriz não foi divulgado).

As cenas irão ao ar a partir desta quinta-feira (1º).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.