Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DOS TRONOS

Maitê Proença limpa privada na nova temporada do Programa do Porchat

Fotos: Antonio Chahestian/RecordTV

Maitê Proença se vestiu como Daenerys Targaryen para limpar privadas com Fábio Porchat - Fotos: Antonio Chahestian/RecordTV

Maitê Proença se vestiu como Daenerys Targaryen para limpar privadas com Fábio Porchat

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 1/3/2018 - 6h12
Atualizado em 1/3/2018 - 6h22

Demitida da Globo, Maitê Proença trocará o glamour das personagens que interpretava nas novelas por uma vida bem pé no chão em seu retorno à TV: a atriz aparecerá limpando privadas na Record. A faxina será uma das brincadeiras propostas por Fábio Porchat em seu talk show, que estreia nova temporada na próxima segunda-feira (5).

"Como ela disse que limpar privada na Índia foi uma das experiências mais transformadoras que já viveu, decidimos brincar com isso. Fizemos uma 'guerra dos tronos' [referência à série Game of Thrones] com ela", adianta Porchat.

Na brincadeira, Maitê se veste como Daenerys Targaryen, personagem de Emilia Clarke na série de fantasia da HBO, enquanto o apresentador vira Jon Snow (Kit Harington). A entrevista e a limpeza vão ao ar no dia 8.

Jogos assim viraram uma marca do talk show, e os games são adaptados para o entrevistado do dia. Ainda nesse início de temporada, por exemplo, os pilotos Felipe Massa e Cacá Bueno disputarão uma corrida de carrinhos de mão no palco. "Não dava para colocar um carro de Fórmula 1 no estúdio", brinca o apresentador.

Segundo Porchat, os convidados não se ofendem com as brincadeiras. "Quando a gente começou, rolava uma desconfiança maior, acho até natural. Mas agora eles se sentem mais à vontade, já entendem como funciona e querem brincar. Perguntam: 'O que você vai aprontar comigo?'", explica.

Ele, porém, ressalta que o Programa do Porchat não é uma atração de games. "É um talk show, precisa ter entrevista. Sempre tenho essa preocupação. Nós temos os quadros, as brincadeiras, mas o principal precisa ser a conversa. No momento que deixar de ter isso, vira outro programa."

Assim, o apresentador também levará para seu palco nomes como José Júnior, fundador do AfroReggae, e Rodrigo Pimentel, ex-capitão da Polícia Militar que inspirou o personagem de Wagner Moura em Tropa de Elite (2007). Com eles, a conversa será mais séria: eles vão debater a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Porchat revela, porém, que não transformará seu programa em um papo-cabeça chato. "Não adianta eu tentar ser um entrevistador seríssimo, porque eu não sou assim. E o [Pedro] Bial já faz isso muito bem, ele é um puta jornalista, não vou bater de frente com ele nesse aspecto", justifica.

Fábio Porchat no cenário de seu programa: busca de equilíbrio entre jogos e entrevistas sérias

'Eu quero ganhar'
Na disputa noturna com Bial, da Globo, e Danilo Gentili, do SBT, Fábio Porchat frequentemente acaba na terceira posição. Workaholic e perfeccionista, ele não se contenta com essa situação. "É claro que eu quero ganhar, que eu quero ter muita audiência. Se falar que não quero, vou estar mentindo", reconhece.

Ao mesmo tempo, ele sabe que a briga pelo Ibope não está apenas nas mãos dele. "Depende de tanta coisa, se chove em São Paulo, se não chove, a audiência do programa que te entrega... Tem dias que eu acho que fiz um programa maravilhoso e ele vai mal; em outros, o programa fica mais ou menos e vai bem. Uma das minhas maiores audiências foi com o Dinei, pode uma coisa dessas (risos)?", brinca.

A responsável por sua maior audiência, Sasha Meneghel, que esteve no programa de estreia, em 24 de agosto de 2016, deve gravar uma nova entrevista neste ano.

"Ela já prometeu que volta. E agora ela é outra pessoa, tem até namorado. Sem contar que era minha primeira vez entrevistando e a primeira vez dela dando entrevista, agora vai ser muito melhor!", conta ele, que sonha em levar para seu sofá nomes como Fábio Jr., Leonardo, Emilio Surita e Faustão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.