Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Coprodução internacional

Globo fecha acordo com a NBC e vai fazer Amores Roubados para os Estados Unidos

Estevam Avellar/TV Globo

Isis Valverde e Cauã Reymond em cena de Amores Roubados: versão internacional - Estevam Avellar/TV Globo

Isis Valverde e Cauã Reymond em cena de Amores Roubados: versão internacional

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/3/2018 - 6h25

A Globo fechou um mega-acordo de coprodução internacional com a Telemundo, emissora do grupo NBCUniversal voltada para o público hispânico dos Estados Unidos. O primeiro produto do negócio será uma versão em espanhol e inglês da minissérie Amores Roubados, grande sensação da TV brasileira no início de 2014, estrelada por Cauã Reymond e Isis Valverde. A obra tentará agradar a latinos e norte-americanos.

Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, e George Moura, autor de Amores Roubados, estiveram nesta semana em Miami para acertar os detalhes da produção da minissérie, que no Brasil teve dez capítulos.

O Notícias da TV apurou que a Globo fará toda a supervisão dessa produção e das próximas da parceria. A minissérie será gravada em uma locação a ser definida na América Latina, com atores latinos e americanos, ainda não escolhidos.

A minissérie será exibida nos Estados Unidos e em quase toda a América de língua espanhola. Será o primeiro resultado de um esforço da Globo para firmar acordos de coprodução internacional, como a parceria com o cineasta argentino Daniel Burman pela versão em espanhol de Supermax.

Na semana passada, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, esteve na Berlinale, um dos eventos de audiovisual mais prestigiados do mundo, realizado em Berlim, Alemanha. Ele falou a executivos de TVs de todos os continentes sobre o interesse da emissora em coproduzir séries, minisséries e novelas no mercado internacional.

Este é o segundo acordo entre a Globo e a Telemundo. Em 2001, as duas emissoras assinaram um contrato de cinco anos para a produção de novelas em espanhol. Mas a primeira tentativa, Vale Todo, uma versão de Vale Tudo (1988), de Gilberto Braga, fracassou, e a parceria naufragou.

Inspirada no romance A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, Amores Roubados é a história de um conquistador irresistível para mulheres, solteiras e casadas, personagem defendido por Cauã Reymond. Ele contraria a professia de uma vidente e se apaixona por uma delas, Antônia (Isis Valverde), e tem um destino trágico.

Também chamou a atenção na minissérie a trilha sonora (mesclando brega, MBP e o indie rock da banda The XX) e as paisagens áridas do Nordeste brasileiro _as externas foram gravadas em Petrolina (Pernambuco) e Paulo Afonso (Bahia). 

Fizeram parte do elenco Murilo Benício, Patrícia Pillar, Dira Paes, Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa. José Villamarim assinou a direção.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.