Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Após críticas, O Outro Lado do Paraíso faz Laura se tratar com psicóloga para transar

Marília Cabral/TV Globo

Rafael (Igor Angelkorte) fará Laura (Bella Piero) procurar uma psicóloga na novela das nove - Marília Cabral/TV Globo

Rafael (Igor Angelkorte) fará Laura (Bella Piero) procurar uma psicóloga na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/2/2018 - 4h59
Atualizado em 26/2/2018 - 5h24

Vítima de abuso sexual, Laura (Bella Piero) fará tratamento com uma psicóloga para curar seu trauma. A trama de O Outro Lado do Paraíso mudou de curso após a novela ser criticada pelo Conselho Federal de Psicologia, que apontou desserviço da Globo ao mostrar a personagem se submetendo a sessões de coaching e hipnose, em vez de procurar um psicólogo. A jovem ficará meses fazendo terapia antes de transar com o marido, Rafael (Igor Angelkorte).

Quando a queixa foi divulgada pela associação, no dia 5 de fevereiro, a produção do folhetim tinha acabado de receber do autor Walcyr Carrasco um bloco de capítulos que orientava que Laura iria se curar apenas com coaching, hipnose e ajuda espiritual, sem procurar outro tratamento. 

Após fazer uma nova sessão com Adriana (Julia Dalavia), Laura vai perdoar Vinícius (Flávio Tolezani). A partir daí, a jovem terá cenas que indicam uma mudança de comportamento e o afloramento de sua feminilidade. Ela, inclusive, será aconselhada por Clara (Bianca Bin) a tentar fazer sexo com o marido novamente.

Só que a personagem dará um passo para trás. Afirmará que não está preparada para ter uma vida conjugal normal. A filha de Lorena (Sandra Corveloni), então, vai aceitar que o marido marque uma consulta com uma psicóloga. No roteiro, a profissional é chamada de Nalva (o nome da atriz não foi divulgado). 

Sem saber o que fazer
Diante da terapeuta, ela relatará, no capítulo de 15 de março, que foi molestada quando criança por seu padrasto. "Eu não consigo ter relações sexuais com meu marido. Eu, através de uma amiga, fiz sessões de hipnotismo, e o hipnotismo me fez recordar de tudo que aconteceu. Foi muito importante pra mim. Não gosta de hipnotismo?", questionará Laura.

"O importante é saber o que você acha", responderá a psicóloga loga. "Eu realmente lembrei de fatos que se comprovaram no julgamento. Foi doloroso. Revivi aqueles momentos. Mas agora, com essas informações, não dei um passo adiante. Não sei o que fazer com elas", dirá a jovem.

"Deixa ver se entendi. É como se tivesse descoberto um grande número de palavras, mas não consegue juntá-las em frases que façam sentido para você. Por isso, não consegue incorporar o que descobriu à sua vida. Laura, na terapia, vamos falar sobre esses fatos. Descobrir o significado para você", explicará a terapeuta.

Nova lua de mel
A novela avançará no tempo alguns meses. O casal vai aparecer fazendo uma viagem a dois, como uma segunda lua de mel. Laura, enfim, vai conseguir transar com Rafael sem sentir dor, sem ficar aterrorizada como aconteceu na noite de núpcias. 

O casal estará em um lugar paradisíaco do Jalapão no capítulo previsto para 24 de março. "Esse é o lugar mais lindo do mundo. Vou sentir falta. A viagem tá acabando", dirá a personagem de Bella Piero. "Também vou sentir falta. A gente passou dias perfeitos aqui", concordará o médico.

Ela lamentará não ter vencido seu problema. "Quem sabe se mudar a palavra? É só parar de falar que tem um problema. Diz que tem algo pra conquistar", recomentará o ortopedista. "É isso. Não é um problema, é uma conquista. E eu sei que só preciso dar um passo, um único passo", vai se animar a jovem.

"Eu dou o passo por nós dois. Eu te beijo, eu adoro te beijar. Eu te abraço, eu adoro te abraçar. E agora, como tá se sentindo?", indagará Rafael. "Eu quero ser tua, Rafael. Quero ser tua. Essa é minha conquista. Ser tua", falará Laura. Os dois vão se beijar e, em seguida, transarão.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.