Julgamento final
Reprodução/TV Globo
Anderson Tomazini (Xodó) em O Outro Lado do Paraíso; garimpeiro será acusado de falso testemunho
REDAÇÃO
Publicado em 7/5/2018 - 7h09
Maurício (Paulo Betti), advogado de Sophia (Marieta Severo), acusará Xodó (Anderson Tomazini) de dar falso testemunho para virar o jogo no tribunal no penúltimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso. O garimpeiro dará seu depoimento para acusar a vilã de assassinato, mas o defensor da Mãos de Tesoura prometerá processá-lo por um suposto complô orquestrado por Clara (Bianca Bin).
Depois de se recuperar do AVC (Acidente Vascular Cerebral), Sophia verá seu julgamento ser reiniciado. A estratégia de defesa de seu advogado será afirmar que sua cliente foi vítima de uma armação da vingativa para ficar com as esmeraldas.
Xodó, então, será chamado para contar que Sophia foi a última pessoa vista com Rato (César Ferrario), uma das vítimas assassinadas em Pedra Santa, e Mariano (Juliano Cazarré).
"Eu casei com a Cleo [Giovana Cordeiro]. Tinha escolhido uma esmeralda pra dar pra ela. Fui embora pra casa. No meio do caminho lembrei da esmeralda e voltei. Quando peguei, ouvi a briga. Dona Sophia discutindo com Mariano. Depois, eu ouvi que ela matou ele. Eu vi quando ela e o Zé Victor [Rafael Losso], que é chefe na mina, tiraram o corpo. Botaram no carro dela, e nunca mais ninguém soube dele. Mas eu vi. O lençol tinha sangue", afirmará a testemunha.
"Ouviu mais alguma coisa que possa interessar?", perguntará o advogado de acusação. "Dona Sophia queria o brinco do Mariano. De recordação. Eles tinham um caso. Na briga, ele dizia que queria ir morar com a filha dela, a Lívia [Grazi Massafera]. Ela não suportou. Eu acho que foi mesmo ciúme de mulher", opinará o garimpeiro.
Em seguida, será a vez de Maurício tomar a palavra. Para colocar em dúvida as intenções do depoimento dele, o advogado questionará o motivo de sua demissão. "Zé Victor disse que roubei a esmeralda que ia dar pra minha mulher. Mas não roubei. Ia pagar depois", explicará Xodó.
"Mas foi demitido sob a acusação de roubo. Sophia Montserrat estava presente?", indagará o advogado. "Tava. Me botou na rua depois de anos de garimpo", afirmará o marido de Cleo, que será acusado de querer se vingar da assassina. "Por vingança não. Eu vi", insistirá ele.
"Inventou tudo. Quer se vingar de dona Sophia Montserrat. É vingança. Vingança", insistirá o defensor da vilã. Maurício ameaçará ainda processar Xodó por falso testemunho.
"A testemunha tinha o sentimento de vingança por ser demitido da mina, acusado do roubo de uma esmeralda, o que depõe contra seu caráter. Aceitou dinheiro de Clara Tavares para inventar tudo isso. Clara é próxima desse rapaz. Ao saber da demissão, ela urdiu sua vingança", afirmará. "Eu o acuso esse rapaz de falso testemunho. Responderá por isso em processo judicial", encerrará Maurício, no capítulo da próxima quinta-feira (10) de O Outro Lado do Paraíso.
Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:
De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.