Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Se cuida, Afonso!

Deus Salve o Rei: Novo personagem se apaixona por Amália; saiba quem

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia ganhará novo pretendente - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia ganhará novo pretendente

ODARA GALLO

Publicado em 7/5/2018 - 5h10

Um novo personagem vai aparecer em Deus Salve o Rei para transformar o triângulo amoroso entre Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) em um quadrilátero. Gregório, interpretado por Danton Mello, chegará a Montemor para ser o conselheiro do novo rei e vai se encantar pela ruiva antes mesmo de saber que ela é a futura rainha. A plebeia o salvará de bandidos e o deixará fascinado por sua atitude e coragem.

Com a morte de Cássio (Caio Blat), Afonso escolherá um forasteiro para ser seu novo conselheiro após a tomada do trono. Gregório será o eleito, mas enfrentará dificuldades a caminho do reino.

Amália, que estará em busca de ervas para ajudar no tratamento de vítimas da peste, flagrará o momento em que o amigo do marido será abordado por ladrões. A mocinha lançará flechas e enfrentará três bandidos, deixando um morto e outro ferido.

Gregório sairá do incidente com um ferimento leve de faca. "Não foi profundo. Você vai ficar bem", anunciará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Obrigado... Você salvou a minha vida!", falará Gregório, admirado.

"Você deve estar me achando um estúpido que não sabe se defender sozinho. E você está certa, eu não sei mesmo", brincará ele. "Sou um homem dos livros. Minha espada é minha pena", completará. "Se for mal usada, uma pena pode ser uma arma mais perigosa que a espada", filosofará a mulher de Afonso.

Os dois irão juntos até Montemor, mas Gregório não ficará sabendo que sua salvadora é a futura rainha. Ao chegar ao castelo, ele contará sua aventura na floresta com o olhar apaixonado. "Fui atacado por ladrões na floresta", começará. "E como conseguiu escapar? Não me diga que finalmente aprendeu a manejar uma espada!", perguntará Afonso, descontraído.

"Acredite, amigo: eram três bandoleiros. E fui salvo... Por uma mulher!", exclamará o conselheiro. "Muito valente e hábil com um arco. Ela enfrentou os três ladrões sozinha. E eu, o máximo que consegui fazer foi ganhar um ferimento no braço", continuará, encantado.

"Você não mudou nada! Consegue se machucar mesmo escondido debaixo da saia de uma mulher!", brincará o monarca. "Não era qualquer mulher. Como ela, nunca vi", explicará o personagem de Danton Mello.

Nesse momento, Amália aparecerá na sala do trono, e Gregório se surpreenderá. "Mas... O que você está fazendo aqui?", indagará ele. "Ela mora aqui! É Amália, minha mulher", responderá Afonso ao conselheiro, que tentara disfarçar a decepção.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 19 de maio em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.