Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OPINIÃO

BBB 22 peca com provas do líder complexas e público pede 'resistência raiz'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alemão e Cowboy, do BBB 7, ficam presos numa gaiola em prova do líder de resistência

No BBB 7, Alemão e Cowboy participaram de uma prova do líder de resistência que fez sucesso

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 13h50

A edição do BBB 22 na noite desta quinta (24) teve um feito inédito: o programa acabou sem que a prova do líder tivesse começado. Os fãs do reality esperam exatamente esse dia da semana para acompanhar a prova, mas a produção complicou tanto a execução do desafio que o telespectador simplesmente não viu a disputa começar.

Não é de hoje que o BBB parece fazer o programa para agradar só o patrocinador. Dinheiro é importante, claro, mas o que está acontecendo com as provas desta edição está virando piada. Cada vez mais chatos, confusos, complexos e desinteressantes, os desafios estão distantes do que eram em edições passadas. Não é à toa que muitas vezes o público pede a volta do BBB raiz com provas de resistência de verdade.

Nada contra o programa agradar o anunciante, mas não é preciso matar o telespectador de tédio. Não é possível que o PicPay tenha gostado da péssima repercussão da prova da noite de quinta. Além de ter várias rodadas de teste, o sistema não funcionou perfeitamente. Para piorar, Douglas e Gustavo foram eliminados e voltaram em seguida por erro da produção.

Nas segunda semana da liderança de Jade, a dinâmica do jogo já foi criticada por repetir o mesmo estilo de prova. Agora, foi esse caos numa disputa que sequer foi entendida nem pelos participantes, nem pelo público, nem pelo próprio Tadeu Schmidt, que, pela primeira vez, pareceu inseguro ao dar as informações.

Se a voz do povo é a voz de Deus, J.B. de Oliveira, o Boninho, podia voltar a trancar o povo numa gaiola, ou colocar todo mundo dentro de um carro, ou fazê-los ficarem agarrados a uma garrafa gigante de refrigerante. O público quer entretenimento em primeiro lugar. O BBB deste ano está parecendo um compilado de merchan com vários garotos-propaganda, quando na verdade, deveria ser o contrário.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.