Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PUDOR

O Cravo e a Rosa: Lindinha faz chantagem com segredo de Petruchio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vannessa Gerbelli caracterizada como Lindinha: atriz exibe rosto sem maquiagem e os cabelos lisos soltos, oleosos. Ela dá um sorriso falso em cena de O Cravo e a Rosa

Lindinha (Vannessa Gerbelli) espalhará segredo de Petruchio (Eduardo Moscovis) na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2022 - 14h00

Lindinha (Vannessa Gerbelli) sofrerá horrores ao ver Petruchio (Eduardo Moscovis) concretizar o casamento com Catarina (Adriana Esteves) na cama, mas dará um jeito de faturar com a transa em O Cravo e a Rosa. Mesmo com o coração partido, ela reunirá forças para procurar Marcela (Drica Moraes). A roceira exigirá um brinco caríssimo antes de contar a novidade na novela da Globo. "Aconteceu", soprará a roceira.

A caipira e a vilã requintada formaram uma espécie de aliança improvável para detonar o casamento do fazendeiro. Ambas são apaixonadas pelo produtor de queijos, mas só Marcela é esperta o suficiente para manipulá-lo contra a feminista. Por isso, as duas fizeram um trato: Lindinha conta tudo o que acontece na fazenda, e a megera trata de arrancar Catarina dos braços do protagonista.

Obviamente, elas ainda não discutiram quem vai levar o "grande prêmio" após toda essa empreitada. Caso se separasse, Petruchio teria de escolher uma das duas. Mas a roceira não é boba: se não levar o patrão, ao menos terá acumulado um belo patrimônio. Antes de contribuir com os planos da filha de Joaquim (Carlos Vereza), Lindinha sempre exige um "agrado".

Quando ver o "grosseirão" suspirando pela casa, a serviçal perceberá que tem uma informação bombástica diante de si. Apesar de abalada, ela inventará uma desculpa qualquer para pegar a carroça e encontrar a megera.

Marcela a encontrará no saguão do hotel, com o semblante abatido. "Preciso falar uma coisa para você. Eu preciso falar aqui mesmo, eu não quero que ninguém dê por minha falta lá na fazenda. O meu tio já tá de olho n'eu", afirmará a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel).

"Você disse que tinha algo importante. Diga!", pressionará a megera. "Ah, só depois da senhora der o brinco que a senhora prometeu", chantageará a personagem de Vannessa Gerbelli.

Marcela (Drica Moraes) cederá a chantagem para ter decepção em O Cravo e a Rosa

Marcela cede a chantagem na novela

A contragosto, a ricaça arrancará um par de brilhantes das orelhas. Ela exigirá que a roceira desembuche assim que colocar as joias em suas mãos. "É o que estou pensando?", confrontará a vilã, perturbada só de imaginar a possibilidade.

"Bastava olhar o meu rosto para ver. Não vê que tem uma nuvem cobrindo minha alegria? Aconteceu. O seu Petruchio e a Catarina tiveram uma noite de amor", fofocará a roceira.

Marcela ficará embasbacada, mas conseguirá formar um plano apesar do choque. Ela dará um jeito de enganar Petruchio. Chegará aos ouvidos do fazendeiro que Catarina só se deitou com ele para ter direito à herança de Batista (Luis Melo).

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.