Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCESTO?

Apaixonada pelo irmão, Guta perde o controle em Pantanal: 'Amor genuíno'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucas Leto e Julia Dalavia tem os rostos colados, as testas juntas. Eles estão prestes a se beijar em cena de Pantanal

Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) sofrerão por um amor proibido em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2022 - 13h01

A felicidade de Guta (Julia Dalavia) e Tadeu (José Loreto) durará muito pouco em Pantanal. Logo, Marcelo (Lucas Leto) e toda a segunda família de Tenório (Murilo Benício) chegarão de mala e cuia à fazenda do adúltero. Aturdida pela presença do rapaz, a mocinha não conseguirá esconder sua paixão na novela das nove da Globo. O autocontrole irá para o espaço, e ela buscará carinho nos braços do irmão. 

Guta se esforçará para não ultrapassar qualquer barreira, mas só a proximidade com o paulistano fará o corpo dela tremer. "Eles terão um caminho árduo para controlar essa vontade de se entregar, pois sabem que não é 'certo'. Isso dará ao público cenas de amor genuíno, que não depende de nada para existir, só estar perto já é um acalanto", definiu Leto, em entrevista ao Gshow.

A filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que acabou de engatar um namoro com Tadeu, largará tudo para trás. Ela não conseguirá fingir um amor que não sente pelo peão ao ter Marcelo ali, bem ao lado dela. Ainda assim, a engenheira terá a audácia de culpar Zefa (Paula Barbosa) pelo término conturbado com o filho de Filó (Dira Paes).

Mas, ainda assim, ela não poderá se entregar ao incesto. No limite de seu autocontrole, a jovem procurará justificativas para entender a conexão imediata que sentiu com o paulistano. Afinal, eles se apaixonaram após passarem uma única noite juntos. 

"Marcelo e Guta se amam loucamente, é algo inconsciente, daqueles encontros que você poucas vezes terá na vida, em que tudo na outra pessoa é interessante como um presente cada vez que você olha pra ele", explicou o ator.

Ao menos, a parceria entre os intérpretes facilitou o trabalho. Eles, que têm de dar vida a uma situação tão complicada, buscaram apoio na sensibilidade um do outro. "A gente [Leto e Julia Dalavia] se olha nos olhos, e eu me sinto inteiro em cena. Dias desses nos aquecemos em dupla, como se faz normalmente no teatro", contou.

Família forte 

Mais do que ser o meio-irmão que estremecerá a vida de Guta, Marcelo tem uma história complexa. Filho mais velho de Zuleica (Aline Borges), ele assumiu a responsabilidade da casa ainda muito novo. A ausência constante de Tenório obrigou que o rapaz amadurecesse e se responsabilizasse pelos irmãos mais novos, Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana).

Cauê Campos, Lucas Leto, Gabriel Santana e Aline Borges nos bastidores de Pantanal

Da esquerda para direita: Cauê Campos, Lucas Leto, Aline Borges e Gabriel Santana nos bastidores de Pantanal | Reprodução/Instagram

"Marcelo tem grandes sonhos e ambições, e com inteligência ele quer conquistar tudo que lhe é de direito. Adulto da maior metrópole do Brasil, ele também sabe jogar para defender os próprios interesses", afirmou o ator.

Um destes interesses é proteger Zuleica das más línguas. Com jornada tripla --os cuidados com a casa, com os filhos e os plantões como enfermeira--, a mulher não chegará ao Pantanal de brincadeira. Ela não aceitará ser limitada à posição da "outra mulher" --muito menos Marcelo, que enfrentará quem quer que seja para defender a mãe. Esse cuidado uns com os outros, aliás, faz o ator ver aquela família como "forte e brasileira".

Ainda mais porque a relação entre os intérpretes é atravessada por uma coincidência. Lucas Leto e Aline Borges se conheceram no Carnaval de 2020, e se aproximaram bastante desde então. Na ocasião, os atores chegaram a notar a semelhança entre eles. Aline, inclusive, afirmou que eles eram tão parecidos que poderiam viver mãe e filho da ficção.

Quando o rapaz conseguiu o papel no folhetim, correu para contar à amiga. "Ela me perguntou: 'Qual o nome do seu personagem?'. Eu respondi: 'Marcelo!'. Foi quando a Aline, com lágrimas nos olhos, gritou: 'Eu sou sua mãe!'. Todos os nossos amigos vibraram muito, foi emocionante, uma cena que nunca vou esquecer", relembrou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.