Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MOLEZA

O Cravo e a Rosa: Heitor perde mamata e vira babá de porcos ao lado do pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Faro, caracterizado como Heitor, tem a expressão cansada e, ao mesmo tempo, indignada; a camisa tem parte dos botões abertas, e o ator está suado

Heitor (Rodrigo Faro) penará muito para poder comer na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 14h04

Heitor (Rodrigo Faro) é um desempregado convicto em O Cravo e a Rosa. Basicamente, ele divide seu tempo em treinar na academia e importunar Bianca (Leandra Leal). Só que os "chifres" de Cornélio (Ney Latorraca) mudarão seu estilo de vida. Ao descobrir a traição de Dinorá (Maria Padilha), o ricaço expulsará a família da mulher de casa. O atleta, então, terá de usar sua força bruta para uma nova atividade: banhar os porcos da fazenda.

Ao menos, ele contará com a companhia do pai, Calixto (Pedro Paulo Rangel). O crápula descobrirá o parentesco com o interiorano na reta final do folhetim, logo após perder a "mamata" de Cornélio. Sem um tostão no bolso, Josefa (Eva Todor) finalmente abrirá a boca sobre seu passado. Quando jovem, ela trabalhou como "mulher da vida" e, dentre os muitos homens com quem se deitou, engravidou justamente do roceiro.

O mimado quase cairá duro ao descobrir que o pai é pobre --até então, ele tinha certeza que era herdeiro de um rico fazendeiro. Ele, porém, engolirá em seco e decidirá ir atrás do pai. Será sua última esperança. Sem contar com a carteira aberta de Cornélio e sem a menor aptidão para trabalhar, Heitor imaginará que o roceiro será receptivo o suficiente para ajudá-lo nas finanças.

Mas Calixto não tem nem onde cair morto. Ele até dará um jeito de abrigar o esportista, mas o rapaz precisará trabalhar. Afinal, as terras em que o lavrador mora não são dele, e, sim, de Petruchio (Eduardo Moscovis) --que conhece muito bem a personalidade podre do jovem.

O amado de Mimosa (Suely Franco) até já presenciou algumas atitudes um tanto quanto questionáveis do personagem de Rodrigo Faro, mas a felicidade por se descobrir pai ofuscará a maldade do herdeiro. De tão orgulhoso, ele não perceberá o desprezo do rapaz em relação a ele.

Petruchio, que não tem nada de besta, colocará o atleta justamente como responsável pelos animais. "Heitor, ocê sabe que nós tá quase sem dinheiro. Eu consegui algum, mas quase que mal dá pra viver. Então nós vamos vender mesmo uns porquinhos, porque só agora as encomendas de queijo estão voltando. E, como você sempre diz, que é grande, que é forte, há mesmo de ser muito útil aqui na fazenda", debochará o "grosseirão".

Heitor (Rodrigo Faro) é enlameado pela pobreza em O Cravo e a Rosa

Heitor toma "banho de lama" ao cuidar dos porcos

"Acontece que eu não estou acostumado com o trabalho na fazenda", tentará se livrar o mau-caráter. "Ah, mas acostuma! Acostuma, sim. Porque, se não trabalhar, não come. Pode começar", ordenará o mocinho. 

O ex-namorado de Bianca tentará se fingir de sonso, mas levará uma bela invertida do novo patrão. "Começar o que? A dar banho nos porcos. Aqui tá água, a escova pra ocê esfregar e aqui o sabão. Ah! Se não trabalhar, Heitor, não come", reforçará.

Até Catarina (Adriana Esteves) tirará uma casquinha da situação. "Lave com mais força. Não está fazendo direito", bradará a mulher. "Meu Deus, que destino que me arrumaram? Que pai que eu fui arrumar?", questionará Heitor. "Seu Calixto é um pai muito melhor do que você merece", reforçará a dondoca.

Ao menos, Calixto abrirá os olhos no final do folhetim. Ele perceberá que Heitor não presta e o escorraçará da fazenda. Casado com Mimosa e todo feliz, ele nem sentirá falta do filho. Para se sustentar, Heitor será obrigado a aplicar golpes com Marcela (Drica Moraes) durante uma série de viagens pelo interior de São Paulo.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.