HIPNOSE?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Trindade (Gabriel Sater) finalmente conseguirá beijar Irma (Camila Morgado) na novela das nove
Após sonhar com a viola de Trindade (Gabriel Sater) durante todo o período no Rio de Janeiro, Irma (Camila Morgado) finalmente voltará ao Pantanal. Ela, aliás, cairá nos braços do endiabrado assim que pisar no bioma. Com um olhar fulminante e uma penca de declarações de amor, o rapaz beijará a ruiva do jeito que o diabo gosta na novela das nove da Globo.
Irma, afinal, só terá retornado às planícies alagadas porque está completamente enfeitiçada. Pelo menos é o que o cramulhão sopra constantemente nos ouvidos de seu "parça". De fato, ela não consegue esquecer a música composta pelo violeiro. Vez ou outra, cantarola a melodia pela casa --e até já cantou vitória de sua vida amorosa para sua mãe, Mariana (Selma Egrei)
A desempregada só está aguentando a saudade porque quer mesmo convencer a madame a se muddar. Assim que a veterana concordar em "visitar" José Leôncio (Marcos Palmeira), a ruiva pegará o primeiro avião para o Mato Grosso do Sul. Ela mal esperará a matriarca dos Novaes e Zaquieu (Silvero Pereira) se instalarem na fazenda --quando se der conta, já estará dentro do barracão dos peões.
Para si e para os outros, Irma criará a desculpa que está em busca de Zaquieu. Mas essa justificativa cairá por terra quando der de cara com Trindade recém-saído do banho, com os cabelos ainda molhados e um olhar penetrante. Ele a convidará para esperar o mordomo por ali, pegará a viola e começará uma nova tentativa de sedução.
"Dá um aperto no peito só de pensar que eu quase não volto pra cá", comentará a personagem de Camila Morgado. "Eu sabia que ocê ia vortá... Eu lhe chamei... C’o a minha viola", afirmará o amigo do capeta. Ele, então, tocará a música que escreveu para ela. A dondoca não conseguirá disfarçar o misto de sedução e perturbação.
Ela se levantará com pressa e, aturdida, dirá que precisa encontrar Zaquieu. "Esquece ele, princesa. Esquece do mundo", pedirá o cabeludo. "O que você... O que você quer de mim?", questionará a mulher, ofegante e balançada. O rapaz será direto: "Eu quero o que sempre quis... Quero ocê", em cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (30).
Irma se deixa aproximar de Trindade
Ele se aproximará dela, cada vez mais sedutor. Ela tentará se desvencilhar, mas ficará hipnotizada. "Olha nos meus olhos...", insistirá o peão. Com as pupilas azuis fixas na amada, ele se declarará com fervor: nunca nessa vida gostou de alguém como gosta de Irma.
"Não diz isso, Trindade, por favor", dirá a dondoca, tentando evitá-lo. "O nosso destino tá escrito (...) Dentro de mim...", afirmará o violeiro. Ela olhará dentro dos olhos dele mais uma vez e ficará totalmente hipnotizada. Não terá mais como evitá-lo.
"Você está querendo dizer, então, que eu sempre fui sua?", questionará a ruiva. "Eu tô só te dizêno que eu sempre fui seu", rebaterá o apaixonado. Eles colarão os corpos ainda mais, olhos nos olhos e bocas próximas. O casal, enfim, trocará um beijo acalorado.
José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Tibério (Guito) chegarão ao local, mas Irma conseguirá se afastar a tempo de escapar do flagra. O primogênito dos Leôncio, porém, não conseguirá disfarçar o incômodo ao ver a tia de Jove (Jesuita Barbosa) acompanhada do violeiro. Envergonhada, ela ressaltará sua busca por Zaquieu e deixará o galpão.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.