Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ABUSIVO

Em Além da Ilusão, Matias prende Elisa em gaiola dourada: 'Me tira daqui'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni está em cena como Matias de Além de Ilusão, novela das seis da Globo

Matias (Antonio Calloni) prenderá sua filha mais velha, Elisa (Larissa Manoela), no folhetim

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 13h00

Matias Tapajós (Antonio Calloni) prenderá Elisa (Larissa Manoela) na suíte luxuosa do Palace Hotel, em Poços de Caldas (MG), para mantê-la longe de Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. A mocinha ficará aos prantos, enquanto o vilão irá armado atrás do mágico na pensão onde ele mora. "Me tira daqui", gritará a jovem, desesperada, na novela das seis da Globo. 

No capítulo desta sexta-feira (11), o juiz arrastará a filha pelo braço após flagrá-la na cama com o ilusionista. "Entra nesse quarto e não sai daqui até irmos embora! Seu avô morreu e vamos para o enterro. Pegamos o trem das quatro", ordenará o juiz, ao forçá-la a entrar na gaiola dourada. 

"Não pode me impedir de ficar com o Davi", retrucará a primogênita do casal Tapajós. Isadora (Sofia Budke) ficará assustada com a discussão e perguntará ao pai o que está acontecendo, mas ele pedirá para que a caçula não se intrometa. "Prepare-se para morar no engenho. Não volta para Belo Horizonte conosco", tripudiará o magistrado.

"O quê? Não pode fazer isso comigo! Tenho minha vida, meu amigos! Não quero morar na fazenda", reagirá a mocinha, incrédula. "Vai ficar com a tia solteirona até esquecer de uma vez por todas o vagabundo! Está decidido", debochará Matias. Elisa afirmará ao pai que fugirá: "Assim que puder, escapo de lá e pego o primeiro trem para o Rio de Janeiro". 

O ricaço ameaçará deserdá-la caso a filha fuja, e ela responderá ao homem da lei mais uma vez. "Pois você já não é mais meu pai", disparará a mocinha, que levará um tapa na cara do pai. "Olha só o que me fez", a culpará Matias. Elisa cairá no choro e prometerá fugir sem nunca mais dar notícias ao juiz.

"Dorinha, vem comigo. Sua irmã vai ficar trancada nesse quarto enquanto eu resolvo de uma vez por todas essa questão. Vem", dirá o autoritário. "Resolver? Resolver como? Vai fazer o quê, papai? Pelo amor de Deus", irá se preocupar a personagem de Larissa Manoela.

Matias, porém, sairá sem a responder, levando Isadora, e trancará a porta por fora. Ela baterá na porta, nervosa. "Papai! Abre essa porta! Papai", vai se desesperar a garota. Na sequência, ele irá atrás de Augusta (Olivia Araújo). "Elisa está de castigo, trancada no quarto. Não abra aquela porta nem que ela diga que vai se jogar da janela", avisará. "Está certo", concordará a funcionária, assustada. "Dorinha fica com você. E não me faça mais perguntas", acrescentará o juiz.

Sem escrúpulos, o homem pegará uma arma e sairá atrás do seu aspirante a genro. A protagonista, por sua vez, seguirá gritando por ajuda. "Alguém me tira daqui! Alguém me tira daqui", suplicará a filha de Violeta (Malu Galli).

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.