Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO INFELIZ

Em O Cravo e a Rosa, Catarina descobre segredo da mãe: 'Amava outro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, olha para Suely Franco, a Mimosa, com um semblante chocado, enquanto uma lágrima escorre pelo seu rosto em cena de  O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) descobrirá que a mãe amava outro antes de se casar em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 13h11

Catarina (Adriana Esteves) até sabe que o casamento da sua mãe com seu pai, Nicanor Batista (Luís Mello), foi arranjado, mas Mimosa (Suely Franco) dará novos detalhes da história em O Cravo e Rosa. A cozinheira afirmará que a mulher foi infeliz porque amava um "moço pobre" na novela da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim, a feminista enfrentará uma batalha interna: ou seguir o conselho da mãe --que, em seu leito de morte, pediu para Catarina nunca se casar-- ou ceder de seus valores para satisfazer Bianca (Leandra Leal). A essa altura, a caçula terá sido diagnosticada com sopro no coração, uma das causas da morte da mãe das meninas.

Na ocasião, o médico terá ressaltado que a mocinha não poderia passar por grandes angústias. O problema, porém, é que ela sofre pelos cantos por não poder se casar com Heitor (Rodrigo Faro), já que o pai exige que a irmã mais velha faça o matrimônio antes.

Catarina desabafará com Mimosa. "Antes de a mamãe morrer, ela me pediu para tomar conta da Bianca. Eu era muito pequena, mas eu lembro do pedido dela. E agora a Bianca está doente e eu quero fazer alguma coisa por ela", começará.

"Você sabe que só tem uma maneira de ajudar Bianca. Você tem que casar", constatará a empregada. "Você acha que já não pensei nisso? Mas é que eu também me lembro da mamãe dizendo para não casar nunca. Ela dizia que os homens não mereciam confiança", responderá a ricaça.

Mimosa, então, explicará a relação do casal. "Mas sua mas e seu pai nunca se deram bem, Catarina. Foi um casamento arranjado, eles mal se conheciam quando se casaram. Antigamente era assim. O pai arranjava o noivo, a filha tinha que aceitar", dirá.

Alexia Dechamps, caracterizada como a mãe de Catarina, chora e abraça filha no leito de morte

Alexia Dechamps como mãe de Catarina

A feminista, abatida, apenas mexerá a cabeça, com os olhos cheios de lágrimas. Um impulso fará com que a veterana revele o que sabe sobre o passado da mãe das meninas. "E se sua mãe fosse apaixonado para o outro?", soltará, deixando a protagonista chocada. 

"Não estou querendo dizer que ela traiu seu pai, de jeito nenhum, sua mãe sempre foi uma mulher do maior respeito. Mas eu sei que ela queria casar com um primo, um primo pobre, e não deixaram. Quando a gente ama uma pessoa, não consegue ser feliz com outra", falará a governanta, em tom de indireta.

Catarina se fará de sonsa e continuará negando seus sentimentos. "Bem faço eu, que não amo ninguém e nem pretendo", ressaltará. Apesar da recusa da feminista, a protetora de Bianca continuará com seus conselhos.

"Você não pode pôr no seu pai a culpa da felicidade de sua mãe e nem em todos os homens do mundo. Veja Bianca, ela está apaixonada, ela sonha em se casar...", declarará, apenas para soltar a bomba: "Dê uma nova oportunidade ao Petruchio [Eduardo Moscovis]".

"Ficou doida, Mimosa? Vá embora. Já encheu minha cabeça de asneiras, vá embora", exigirá Catarina, voltando ao seu modo "fera" de ser.

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e gira em torno do romance de Petruchio e Catarina. A trama foi exibida originalmente entre junho de 2000 e março de 2001, somando 221 capítulos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.