Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SURTAR

O Cravo e a Rosa: Batista descobre virgindade de Catarina após casamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Melo, caracterizado como Batista, tem a expressão desesperada em cena de O Cravo e a Rosa

Batista (Luís Melo) ficará desesperado ao descobrir que Catarina (Adriana Esteves) é virgem

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 14h12

Batista (Luís Melo) descobrirá que Catarina (Adriana Esteves) continua virgem, mesmo depois do casamento com Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa. Quem fará a fofoca será Marcela (Drica Moraes). A megera terá medo de que o banqueiro dê parte do seu dinheiro à feminista. Com isso, o patrimônio do ricaço seria afetado, e as regalias da futura mulher dele também na novela reprisada pela Globo.

Antes de se casar, a mocinha deixou claro que não teria nenhuma intimidade com o roceiro. Afinal, a "fera" só aceitou a união porque Bianca (Leandra Leal) supostamente corria risco de morte. O pai exigia que a filha mais velha se casasse antes da mais nova, mas era a caçula que tinha o sonho do matrimônio. A primogênita, então, decidiu "se sacrificar" pelo desejo da irmã.

No final das contas, Bianca não se casou. Ela descobriu que o pretendente, Heitor (Rodrigo Faro), era um vigarista. Contudo, Catarina nunca pensou em voltar atrás. Nem mesmo quando Marcela beijou seu marido. Quando chegou à cidade, a megera estava disposta a pegar o fazendeiro para si.

A vilã escalou seu fiel escudeiro, Ezequiel (Deo Garcês), para descobrir o ponto fraco do casamento do roceiro. O rapaz fingiu que era um simples comprador de queijos, e, com isso, conseguiu fazer Lindinha (Vanessa Gerbelli) confessar que marido e mulher não dormem juntos.

Depois de fisgar Batista, Marcela terá medo de que o homem perca parte do seu dinheiro. Por isso, tratará de contar tudo ao aspirante a político. "O casamento de sua filha e de Petruchio ainda não foi consumado", revelará a vilã. "Petruchio e Catarina... Nunca...", gaguejará o candidato a prefeito.

"Não, ainda não são marido e mulher perante a lei", constatará a mulher. "Quer dizer que... Ela pode pedir a anulação do casamento? Como você sabe disso?", desconfiará o ricaço. "Esquece que, até outro dia, meu irmão Januário [Taumaturgo Ferreira] vivia naquela fazenda, ouvindo coisas?", dirá a filha de Joaquim (Carlos Vereza).

"Você pode imaginar que escândalo seria. Sua candidatura iria por água a baixo", completará Marcela. Batista, então, decidirá não dar a herança à filha.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.