Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESULTADO DECIDIDO

BBB 22: Prova do Líder de resistência passou de 17 horas; veja quem ganhou

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Montagem de fotos com Linn da Quebrada e Paulo André na Prova do Líder de resistência do BBB 22, da Globo

Prova do Líder BBB 22 é de resistência: Linn da Quebrada e Paulo André chegaram até o final

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 0h30
Atualizado em 25/3/2022 - 23h34

A Prova do Líder BBB 22 durou 17 horas e 35 minutos de resistência e terminou com vitória de Linn da Quebrada. A competição começou à 0h10 e acabou às 17h45 desta sexta-feira (25). No final, Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André Camilo decidiram sair do jogo para entregar a vitória para a cantora.

Gustavo Marsengo, Arthur Aguiar, Eliezer Netto, Jessilane Alves, Natália Deodato, Eslovênia Marques e Lucas Bissoli foram os primeiros a sair. Além de segurarem em uma barra (em formato de batom) para não cair, os confinados precisavam encarar efeitos como calor, frio, vento e água.

Gustavo desistiu da disputa após resistir durante 7h30min. O ex-Malhação foi desclassificado por apoiar o joelho na plataforma ao escorregar; ele aguentou 8h54min. O empresário saiu após 10h39min por sentir dores no corpo. Menos de uma hora depois, foi Jessi quem não suportou mais e soltou a barra.

Antes de a Prova do Líder completar 12 horas de duração, Natália Deodato teve uma crise de choro e confessou aos rivais que já tinha atingido o seu limite. A designer de unhas, porém, conseguiu se recuperar e se manteve firme na competição, mas não durante muito tempo --ela enfrentou o desafio por 12h06min.

Já o casal Eslovênia e Lucas saiu praticamente junto, pouco antes de a dinâmica completar 13 horas. Os dois estavam com dores no corpo, e o estudante ficou com medo de "apagar" enquanto segurava a barra.

No final, Linn era a que estava mais cansada, mas os três amigos se olharam e, por perceberam o esforço que ela estava fazendo, decidiram se atirar na piscina para deixar a colega vencer. A consagração e o VIP e a Xepa serão definidos no programa ao vivo na Globo, nesta sexta (25).

Regras da prova de resistência

Tadeu Schmidt reforçou aos telespectadores e aos participantes que, ao contrário da última de prova de resistência, decidida por sorteio ao se aproximar de 24 horas, dessa vez não havia uma limitação de tempo. O apresentador ainda explicou o que poderia eliminar da disputa pela liderança.

"Quero falar com vocês sobre esse acrílico na altura do joelho de vocês, ele está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio. Ele pode quebrar, soltar e vocês podem cair. Se encostar ou segurar no acrílico, está eliminado? Não. Mas ele não está aí como apoio", disse Schmidt, que complementou:

Atenção: é proibido sentar na base, é proibido ajoelhar na base, é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom que não seja o seu para se apoiar. Vale sempre aquele conselho: não arrisquem. Vocês podem agachar e ficar sem a mão, não pode sentar ou ajoelhar.

A vencedora da Prova do Líder, além de se tornar a mandachuva da semana, ainda ganhará um prêmio de R$ 24 mil da patrocinadora. Veja imagens de como é a atividade:

Dinâmica da semana

A formação do décimo paredão do BBB 22 será simples. O anjo vai imunizar um participante, o líder vai indicar outro e vão para Prova Bate e Volta os dois votados pela casa, além de quem for alvo do contragolpe da pessoa que receber mais votos no confessionário --em caso de empate, os alvos da vez terão que decidir juntos quem enviar à berlinda.

"Se duas pessoas empatarem em primeiro lugar, as duas darão o contragolpe, em consenso, no confessionário. Qualquer outro empate, acima de duas pessoas no primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão até que sobrem dois emparedados. Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar, também será o líder que irá escolher quem salvar até que sobre um emparedado, e depois teremos prova bate e volta", explicou Tadeu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.