Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FINAL TRÁGICO

Novo Mundo: Letícia se levanta do túmulo e arrasta Ferdinando para a morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Ricardo Pereira com expressão perplexa usa um tapa olho do lado direito caracterizado como Ferdinando em cena de Novo Mundo

Ferdinando (Ricardo Pereira) se assusta com chamado de mulher morta em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2020 - 4h53

Ferdinando (Ricardo Pereira) passará por uma experiência sobrenatural na próxima sexta (28), no último capítulo de Novo Mundo. Ao colocar flores no túmulo de Letícia (Maria João), o botânico ouvirá a voz da mulher chamá-lo para a morte --ele arrancará a própria roupa na beira do rio e deixará se levar pelas águas até a morte na novela das seis.

Na reta final do folhetim, o naturalista será responsável por desmascarar Greta (Julia Lemmertz) e provar que a megera vinha envenenando a comida de Wolfgang (Jonas Bloch) com pó de chumbo. A austríaca será deportada para a Europa dentro de uma jaula e condenada a passar o resto dos seus dias na cela de um convento nos Alpes.

Após cumprir a sua missão, o personagem de Ricardo Pereira voltará até a floresta para render uma última homenagem à mulher morta. "Letícia, fiz o que pediste. Fiz tudo o que eu pude. Voltei para a cidade, entreguei o nosso material de pesquisa. Até vidas ajudei a salvar. Nosso trabalho foi útil. Isso pode ter certeza", dirá ele diante da lápide da pesquisadora.

O acadêmico se surpreenderá ao ouvir a voz da companheira, vitimada pela febre do pântano nos primeiros episódios, chamá-lo pelo seu nome até as margens de um curso d'água. Ele, contudo, não conseguirá ver o fantasma.

"Letícia, tua vida não foi vivida em vão. Foi exatamente como tu sempre quiseste. Uma existência com propósito. Nós conseguimos, meu amor, fizemos deste mundo um lugar melhor. A nossa missão foi cumprida. Agora é a altura de nos reencontramos", dirá o estudioso.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ferdinando (Ricardo Pereira) recebe um chamado da morte no túmulo de Leticia (Maria João)

Ele continuará a ouvir o chamado de sua amada e, aos poucos, retirará peça por peça de suas roupas --a começar pelo tapa-olho. "Perdoe-me, mas não sou capaz de viver sem ti. Eu acredito no amor e sei que nosso amor ainda está vivo. Mas eu preciso estar contigo. Eu preciso estar ao seu lado", lamentará o galã.

Ferdinando mergulhará nas águas e desaparecerá. "Estou indo meu amor. Tu vens me buscar", dirá o cientista, em suas últimas palavras, na produção que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim deste mês. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#27: Emoções e reviravoltas no final de Novo Mundo!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Últimas de Novo Mundo


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?