Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULGAMENTO

Fina Estampa: Danielle é punida com pena máxima e desaba em lágrimas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Renata Sorrah com expressão assustada em cena da novela Fina Estampa como a personagem Danielle

Danielle (Renata Sorrah) será julgada por falta de ética no exercício da Medicina na novela Fina Estampa

PAMELA MARUL

Publicado em 24/8/2020 - 20h00

O escândalo da fertilização feita em Esther (Julia Lemmertz) com o óvulo de Beatriz (Monique Alfradique) e o sêmen de seu namorado morto custará o diploma de Danielle (Renata Sorrah) em Fina Estampa. No julgamento do Conselho Regional de Medicina, a atitude da médica ao gerar uma sobrinha receberá pena máxima. Aos prantos, ela terá o exercício profissional cassado na novela das nove da Globo.

Antes disso, durante audiência, a médica tentará se defender e fará um relato emocionante sobre o motivo que a levou a quebrar normas éticas da Medicina.

"Os senhores são médicos. Conhecem os sacrifícios que a profissão nos exige. Por opção não tive filhos. Quando perdi meu marido eu segui sozinha o nosso trabalho, na nossa clínica. E eu só senti o peso de estar só na vida, quando eu perdi a guarda do meu sobrinho, meu único parente. Ele ficou com os avós, mas o fato é que nós dois estávamos sozinhos na vida", dirá a loira.

Em seguida, ela contará como teve a ideia de usar o óvulo de Beatriz e o sêmen de Guilherme (Isio Ghelman), seu irmão que morreu no começo do folhetim em um acidente. "Esther escolheu a ficha do meu irmão para ser o pai do seu filho. Pouco antes, eu tinha descoberto que o meu irmão, antes de morrer, pensou em ter um filho, com a Beatriz. E foi nessa mesma ocasião que Beatriz me procurou, querendo doar seus óvulos para a minha clínica", explicará a médica.

Danielle justificará que essas coincidências a fizeram achar que tudo tivesse convergido. "Decidi que o filho de Esther seria meu sobrinho. Pela primeira vez na vida, eu fiz uma escolha por mim, pelo meu irmão e pelo Pedro Jorge [Vitor Colman]", relatará a personagem de Renata Sorrah.

Sentença drástica

O relato da especialista em fertilização não comoverá os conselheiros do CRM, e a sentença acabará com a carreira de Danielle. "Portanto, tendo em vista que os fatos aqui relatados ferem artigo já citados no código de ética médica, e por entender também que a doutora Danielle Fraser deve ser punida. Eu, na qualidade de conselheiro relator desse processo, voto pela aplicação da pena máxima de cassação do exercício profissional", declarará o conselheiro responsável por conduzir a audiência.

Em seguida, o conselheiro presidente declarará que por unanimidade de votos, o diploma da médica será cassado. "Ah não!", gritará Danielle, chorando arrasada. A advogada tentará acalmá-la, mas ela ficará muito abalada.

Sua ex-secretária se aproximará e dirá que não acredita no resultado do julgamento. "Não acredito que isso terminou assim, doutora", falará Glória (Monica Carvalho). Ríspida, Danielle dirá que nem ela acredita e recusará as lamentações da funcionária. "Nada do que você disser vai adiantar de nada! E não me chama mais de doutora. Eu não tenho mais o direito de usar esse título, não é?", dirá a ex-médica.

Fina Estampa terminará no próximo mês e será substituída pela reprise de A Força do Querer (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim que a Globo reapresenta no horário nobre atualmente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#27: Emoções e reviravoltas no final de Novo Mundo!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.