Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO SOBRENATURAL

Novo Mundo: Com medo de praga maldita, Leopoldina pira e impõe castigo a Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Colin caracterizada como Leopoldina segura um bebê em seu colo em cena de Novo Mundo

Leopoldina (Leticia Colin) com a recém-nascida Januária em seu colo em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 9/5/2020 - 5h41

Leopoldina (Leticia Colin) jamais perdoará Pedro (Caio Castro) por não estar ao seu lado durante a morte de João Carlos em Novo Mundo. A arquiduquesa da Áustria se certificará de que, dessa vez, a maldição dos Bragança não abaterá mais nenhum dos seus herdeiros. Ela proibirá o príncipe de até mesmo segurar a recém-nascida Januária.

Após uma noite nos lençóis de Domitila (Agatha Moreira), o futuro imperador surtará ao chegar no palácio e encontrar o corpo do filho nos braços da mulher. Remoído pelo remorso, ele quebrará todo o Paço Real e será impedido por Peter (Caco Ciocler) de cometer uma loucura.

Com o sangue quente, o protagonista de Caio Castro cogitará matar Avilez (Paulo Rocha) por considerar que a invasão do general português ao palacete terá agravado a já frágil saúde de seu primeiro menino.

Nos próximos capítulos, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão avançará alguns meses no tempo para mostrar outro complicado parto da aristocrata. A bebê receberá o nome de Januária. "Vem para o papaizinho", pedirá o fidalgo lusitano, ansioso para pegar a criança no colo.

"Melhor não, Pedro. Você é um bruto desajeitado que pode acabar tropeçando ou causar algum acidente. Ela ainda é muito pequena. Vamos esperar que cresça um pouco até ser exposta às suas mãos enormes", pisará gostoso a nobre. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldina (Leticia Colin) chora após perder o seu primogênito no folhetim das seis da Globo


Guerra fria

Leopoldina ainda tomará medidas drásticas, como exigir que Lurdes (Bia Guedes) troque a roupa de cama e as cortinas de seu quarto todos os dias, mesmo sob os protestos do marido. "Não acha que está exagerando nos cuidados? A Januária está saudável", questionará o filho de dom João 6º (Leo Jaime).

"Eu perdi um filho no parto. Perdi outro para a doença. Não vou perder mais um", rebaterá a personagem de Leticia Colin.

Ela ainda irritará o mulherengo ao transferir o berço da menina para os seus aposentos, de forma a impedir que o português se aproxime com intenções sexuais. "Eu sei que está muito abalada com a morte de João Carlos, mas com ela será diferente", insistirá o cafajeste, cheio de amor para dar.

"Como pode saber? Você estava aqui quando aconteceu? Não estava. Aliás, onde você estava", perguntará Leopoldina nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 21.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.