Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO SOBRENATURAL

Novo Mundo: Pedro reza para não perder filho para 'maldição dos Bragança'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro em primeiro plano como Pedro olha para cima, enquanto Chay Suede, o Joaquim, está ao fundo em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) revela que sua família é alvo de praga para Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 1/5/2020 - 4h38

Uma maldição lançada contra a família real portuguesa vai tirar o sono de Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. Ele confessará a Joaquim (Chay Suede) que a febre incessante de seu primeiro filho com Leopoldina (Letícia Colin) é causada por uma praga rogada muitos anos atrás por um monge franciscano.

Desesperada, a arquiduquesa mandará os seus criados trazerem Peter (Caco Ciocler) o mais rápido possível ao Paço Real para cuidar de João Carlos. "Ele choramingou a noite toda, não conseguiu dormir quase nada. Também não quis o leite, botou tudo para fora. De vez em quando ele fica bem vermelho. O que o senhor acha que ele tem?", questionará a nobre.

O médico acreditará que a saúde do bebê pode ter se fragilizado quando a austríaca viajou às pressas para a fazenda em Santa Cruz a fim da rebelião comandada por Avilez (Paulo Rocha). "Calor excessivo e muita poeira com certeza não fizeram bem. Seria melhor se tivesse ficado aqui", avaliará o clínico interpretado por Caco Ciocler no capítulo do próximo dia 16.

"Maldito general! Ele é o culpado pelo nosso filho estar mal agora", lamentará a personagem de Letícia Colin, enquanto busca alento nos braços do marido. "Se alguma coisa acontecer com o príncipe herdeiro por causa daquele desgraçado, eu não respondo por mim", vociferará o fidalgo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) diante do berço de seu herdeiro no folhetim 


Mal secreto

A sós com Joaquim, o irmão de Miguel (Daniel Rangel) confessará que os cuidados de Peter de nada serão úteis neste momento. "Já ouviu falar na maldição dos Bragança?", questionará Pedro. "Vagamente. Achei que não passasse de uma lenda", responderá o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes).

"A dinastia começou com dom João 4º, o duque de Bragança. Um certo dia, ele seguiu pela rua e foi abordado por um monge franciscano que lhe pediu dinheiro. Ele chutou e humilhou o padre que, por sua vez, rogou uma praga. Todos os primogênitos da família não viveriam a ponto de assumir o trono. Morreriam ainda na primeira infância", revelará o protagonista de Caio Castro.

Joaquim tentará convencê-lo de que se trata apenas de uma estranha coincidência. "Pois saiba que depois desse dia todos os primogênitos do Bragança morreram ainda crianças. Eu mesmo, depois que Leopoldina chegou, me envolvi com uma mulher que engravidou. O menino nasceu morto", confidenciará o português.

Desolado, ele pedirá que o amigo o acompanhe até a capela do palácio. "Já rezou alguma vez? Pois me acompanhe. Acredito estar a passar a pior fase da minha vida", implorará o filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.