AZEDA CLIMA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zinha (Samantha Jones) em cena de Renascer: produtora rural vai ficar com ciúme da professora
O clima de romance entre a professora Lu (Eli Ferreira) e José Bento (Marcello Melo Jr) vai esquentar após os dois beberem um pouco a mais em Renascer. Ele tentará esquecer a dor pela morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) no bar, e ela se tornará o ombro amigo do fanfarrão. Desde o começo, o advogado jogará charme e oferecerá um test drive, já que a educadora falará sobre a má fama dele na fazenda.
Os dois acabarão se beijando na volta para a casa, na estrada, mas a pegação será interrompida drasticamente. Zinha (Samantha Jones) freará o carro em cima deles ao vê-los atracados. Lu se repreenderá e entrará no automóvel correndo, deixando o herdeiro de José Inocêncio ali, cheio de vontade.
Em casa, ela tentará se explicar, mas Zinha mandará a professora tomar um banho frio para baixar o fogo --o da bebida e o interno também. Na novela das nove da Globo, a produtora de cacau se apaixonou pela amiga, mas Lu não correspondeu. De maneira elegante, ela incentivou Zinha a assumir sua orientação sexual, mas deixou claro que essa não era a sua.
O novo casal de Renascer começará o flerte quando a professora avistar Bento na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) bebendo sozinho. "O bar abriu cedo hoje, vossa excelência", ela comentará ao se aproximar do bacharel em Direito.
"Pronto... Não bastasse painho, agora a professora também vai pegar no meu pé? E eu faria um convite pra você aderir à causa, mas a professora não parece do tipo que bebe", soltará o malandro.
Ela rebaterá que não bebe em serviço nem em má companhia. "Com base em que você me julga uma má companhia se nunca estivemos juntos, de fato?", dirá Bento. "A sua fama te precede, doutor José Bento", responderá Lu. "Por que a professora não para de se basear no que dizem os outros a meu respeito e tira por você mesma a sua conclusão?", vai propor o bon-vivant.
Na próxima cena, o público já verá os dois alegrinhos por conta da bebida, voltando para casa no fim de tarde. Ela confessará que admira quem vive descompromissado, sem levar a vida a sério. Bento vai se oferecer para ensiná-la seu estilo de vida, todo sedutor.
No meio do papo, ele tascará um beijo daqueles na professora. "Lu, sempre tão reprimida, deixa-se levar. Eles se rendem ao calor do momento de tal forma que só param quando o carro de Zinha breca por ali", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência.
Zinha vai encarar o malandro com desprezo, e Lu ficará sem graça. Ela pedirá uma carona. "Pera aí, professora... Eu te levo até em casa", comentará Bento, mas ela agradecerá e entrará no veículo apressada. Ele ficará chupando dedo e reclamando da falta de sorte, logo no momento mais animado do dia.
Na porta da casa de Morena (Ana Cecília Costa), Lu soltará que só quer sua cama. "Um chá de boldo e um banho de água fria ia bem, que é pra apagá o fogo!", vai alfinetar Zinha. Lu perguntará se é pecado ser feliz.
"Filiz? Co’aquele infiliz do Zé Bento?", esbravejará Zinha, enciumada. Lu afirmará que Bento foi uma ótima companhia e que um beijo não é nada demais. "É... Um beijo pr’ocênum é nada mêmo", retrucará Zinha, que já beijou a professora. A garota sairá incomodada com a situação.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruno Luperi
Eli Ferreira
Globo
Marcello Melo Jr
Matheus Nachtergaele
Novela das Nove
Renascer
Rodrigo Simas
Samantha Jones
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.